15
Os Russos Alegres
Jake e Tess saltaram no seu jipe e conduziram na pista para dar as boas-vindas à equipa russa e a seis técnicos israelitas.
Um enorme Antonov 124-100 de transporte militar aterrou. A aeronave era tão grande que parecia um milagre que pudesse voar. Jake tinha alugado o avião ucraniano para transportar uma carga de peças MiG-21, dez motores sobressalentes e uma tripulação que sabia tudo sobre como manter os aviões a voar. Parte da carga incluía seis unidades de simulação de computador para treinar os pilotos na operação básica da aeronave MiG e para praticar técnicas de combate.
O avião de carga tinha feito uma escala em Israel para receber uma equipa de seis técnicos e a sua parafernália, cuja função era melhorar os sistemas de aviónica e radar dos MiG. O General Turner, o pai de Tess, ofereceu-se para fornecer aviônica construída pela sua empresa americana, mas Jake insistiu que os jactos fossem configurados com equipamentos estrangeiros, fornecendo assim uma plataforma que aproximava as capacidades dos modernos caças russos. Este foi um dos blocos de configurações para impressionar a Força Aérea dos EUA. O factor mais crucial, no entanto, foi treinar pilotos para usarem tácticas russas autênticas. Jake e Tess tinham lançado as bases para construir sistematicamente uma equipa de pilotos e caças de jactos melhorados destinados a tornarem-se num formidável inimigo contra os sofisticados jactos de quinta geração como os F-22 e F-35 americanos.
O enorme avião de carga estacionado longe do terminal. A frente da aeronave girou para cima e caiu no chão, mostrando a sua carga.
Fonte: Airsoc.com
Avião de Carga Antonov
Dois grupos de homens saíram da pista, liderados por Alex Tuck e Galina Kutuzova. O Coronel Peter Brusilov e os seus homens pareciam entusiasmados por estarem em Espanha e apertaram calorosamente as mãos enquanto Jake os recebia em russo fluente. Jake então cumprimentou a equipa israelita liderada por Gil Epstein. Alex e Galina permaneceram com a aeronave para orientar o descarregamento do equipamento. Seis camiões chegaram e apanharam as grandes caixas assim que foram descarregadas do avião de transporte.
Duas vans de passageiros chegaram, e os técnicos se amontoaram para um curto passeio até o terminal para a alfândega. Jake tinha pré-arranjado grande parte da limpeza necessária, e logo o grupo estava a caminho de um novo complexo de apartamentos em Ciudad Real que ele tinha alugado para abrigar a tripulação.
Naquela noite, a equipa SRD tratou a tripulação recém-chegada com um excelente banquete espanhol num restaurante local. Vodka era um ingrediente necessário para os russos, que verdadeiros à forma, conseguiram fazer desaparecer uma quantidade surpreendente de licor. Coronel Brusilov acabou de pedir um copo de sumo de laranja. Os israelitas eram muito mais temperados, a maioria colada ao vinho. Todos falavam inglês fluentemente e trocavam histórias de guerra com Jake e outros membros da equipe da SRD que se juntaram a eles para cumprimentar os recém-chegados.
Jake propôs que os visitantes levassem alguns dias para se adaptarem, mas a maioria deles declarou que estavam ansiosos para montar os seus equipamentos e inspecionar os aviões. Eles planeavam aparecer na base aérea logo pela manhã. Jake, Tess e a equipa saíram do restaurante para descansar. Claudine recuou para conversar com os homens.
Na manhã seguinte, Jake e o Coronel Brusilov esperavam que os técnicos se apresentassem para trabalhar, mas apenas a equipa israelita chegou na carrinha da empresa. O motorista disse que não conseguia encontrar os russos. Jake e o Coronel esperaram por uma hora, mas nenhum dos russos apareceu. Brusilov ficou furioso. Eventualmente, depois de alguns telefonemas, souberam que os homens estavam na cadeia da cidade. Jake, Nicola, e Brusilov correram para as instalações apenas para encontrar a sua equipa qualificada de técnicos totalmente bêbado. A polícia disse que eles foram a um bordel, tiveram um monte de diversão, e estando bastante embriagados, destruíram o lugar. Depois do Jake ter pago multas substanciais e a restituição, ele, Nicola e o coronel colocou os homens de ressaca na van e levou-os de volta para os seus apartamentos para ficarem sóbrios. Brusilov parecia que estava pronto para chamar o pelotão de fuzilamento do KGB e garantiu a Jake que cuidaria das coisas. Jake deixou Nicola para trás para ajudar, com um sorriso no rosto. O que quer que Brusilov fosse fazer, era improvável que fosse agradável.
Com certeza, os técnicos sóbrios apareceram no dia seguinte, prontos para trabalhar sob o olhar implacável do Coronel.
Jake perguntou a Nicola o que aconteceu.
– Bem, tudo o que posso dizer é que Brusilov desencadeou uma espantosa barragem de imprecações e profanações que devem ter queimado os cabelos dos desafortunados russos. Foi verdadeiramente uma exibição virtuosa de expedientes.
– Parecia ter funcionado. Estão todos aqui.
Boris Kovalenko, o engenheiro líder da equipa de manutenção, estava plenamente ciente de que ele e os seus homens tinham que se redimir, então ele enérgicamente exortou a equipe a subir por todos os MiGs e preparar uma lista abrangente de reparos, actualizações e testes necessários para garantir a aero-navegabilidade dos aviões. A equipa de Israel, brincando com a súbita demonstração de agilidade dos seus colegas russos, desembalou várias caixas contendo modernos equipamentos de aviônica. O cronograma era apertado: seis meses para actualizar os MiGs e treinar os pilotos em técnicas de combate aéreo.
Os israelenses montaram as seis unidades do simulador de vôo em numa 'sala de guerra' dentro do terminal e conseguiram colocar o equipamento a funcionar em tempo recorde. Agora era hora de Claudine e o Coronel Brusilov desenharem as rotinas do agressor a serem usadas no treino dos pilotos. Claudine logo descobriu que Brusilov tinha as suas ideias sobre como fazer as coisas e não parecia estar interessado em sugestões de ninguém. Claudine tinha muito em jogo. Afinal, o empreendimento foi ideia dela. Ela achou a atitude do homem irritante, mas ela decidiu que seria melhor reter e dar-lhe o benefício da dúvida.
Dentro de duas semanas, as equipes de manutenção comissionaram as dez primeiras aeronaves com a ajuda dos israelitas que actualizaram a electrónica de combate e os sistemas de radar. Jake insistiu em reabilitar todo o grupo de 20 aviões, esperando totalmente que alguns deles quebrassem uma vez que os jogos de guerra começassem.
16
Introduções
A equipa entrou na sala de conferências para se familiarizar com o Coronel Brusilov e com a sua equipa, incluindo os técnicos israelitas. Do lado da SRD, toda a malta estava lá: Tess e Jake, Claudine, Carmen, Giuliana, Galina, Eva e Yasmin, Nicola, Alex Tuck, George Kimmel e John Powers. As mulheres, que agora eram formalmente rotuladas como Valquírias, riram-se e contavam histórias até chegar a hora de começar.
Jake caminhou na frente do grupo e apresentou formalmente o Director de Formação.
– O Coronel Peter Brusilov é um dos pilotos de caça mais experientes e famosos do mundo, tendo voado praticamente todos os aviões de caça já feitos. Ele é um graduado de Voronezh, a academia de aviação russa, equivalente a um comando aéreo ocidental e faculdade de pessoal. Ele já esteve em lutas de cães com praticamente todos os aviões de caça por aí e é um graduado do prestigioso exercício aéreo Aviadarts, uma versão russa do Top Gun. Ele era o comandante da Base Aérea de Lipetsk, o centro de formação de combate da Força Aérea Russa, análogo à Base da Força Aérea de Nellis, da Força Aérea dos EUA. Peter reformou-se da Força Aérea Russa e está aqui para partilhar connosco os seus conhecimentos.
Jake de forma prudente omitiu que o recorde de Brusilov incluía o abate de vários aviões americanos no Vietname.
O público aplaudiu.
Em seguida, Jake apresentou a equipa.
– Claudine Bisson é de longe a nossa piloto de caça mais experiente e com uma reputação lendária.