O Poder Da Oração Da Meia-Noite. Gabriel Agbo. Читать онлайн. Newlib. NEWLIB.NET

Автор: Gabriel Agbo
Издательство: Tektime S.r.l.s.
Серия:
Жанр произведения: Словари
Год издания: 0
isbn: 9788893986434
Скачать книгу
sangrentas ao povo de Deus estavam bombardeando Seu trono. O decreto contra os judeus foi revertido, seus arqui-inimigos foram enforcados, e suas propriedades foram dadas aos judeus. Glória a Deus!

      Quando uma pessoa, nação ou cidadãos de um lugar se juntam para orar e chorar a Deus, os efeitos são sempre contundentes. A condição de seu povo ou nação pode ser mudada se você reunir todos para buscar a face de Deus hoje.

      Orações individuais na bíblia

      Orações feitas por indivíduos também têm resultados tremendos. Moisés, Jesus, Josué, Daniel, Neemias, etc, são algumas das pessoas que mudaram o curso de seu povo através da oração. Como um guerreiro da oração, especialmente do tipo da meia noite, você não afeta apenas você, sua família, mas também tem a capacidade de afetar o destino de seu povo, sua nação, e até de todo o mundo. As orações e atividades de Jesus ainda afetam o mundo de hoje. As orações de Moisés salvaram toda a nação de Israel. As orações de Daniel promoveram a libertação dos israelitas da Babilônia.

      Voltemos a Neemias. Ele ficou na brecha por seu povo. Ouça-o:

      “Eles me contaram que aqueles que não tinham morrido e haviam voltado para a província de Judá estavam passando por grandes dificuldades. Contaram também que os estrangeiros que moravam ali por perto os desprezavam. Disseram, finalmente, que as muralhas de Jerusalém ainda estavam caídas e que os portões que haviam sido queimados ainda não tinham sido consertados.”

      “Quando ouvi isso, sentei e chorei. Durante alguns dias eu fiquei chorando e não comi nada e fiz a Deus esta oração: ‘Ó Senhor, Deus do céu, tu és grande, e nós te tememos! Tu és fiel e guardas a tua aliança com aqueles que te amam e obedecem aos teus mandamentos. Olha para mim, ó Deus, e ouve as orações que faço dia e noite em favor dos teus servos, o povo de Israel. Eu confesso que nós, o povo de Israel, temos pecado. Os meus antepassados e eu temos pecado.”

      Neemias 1:3-6

      Você já conhece o resultado tremendo da oração de Neemias. Deus interveio. As muralhas caídas de Jerusalém foram reconstruídas. E o culto a Deus foi restaurado. Deus também faz essas coisas para você. E lembre-se que a recompensa sempre vem depois de sua insistência.

      Em Josué 23:10, a bíblia diz:

      “Cada um de vocês pode fazer fugir mil inimigos.”

      Uma só pessoa botar para correr mil inimigos? Você só pode fazer isso de forma sobrenatural através da oração. Sua oração pode trazer resultados tremendos. Sim, sua oração. E saiba também que, quando você prevalece, Deus te diz que você receberá uma coroa e o transformará num pilar em Sua casa. Um pilar e uma coroa como recompensas de Deus? Isso será maravilhoso!

      “Todos os que vencerem serão pilares no templo de meu Deus”

      Rev. 3:12.

      Por favor, vamos prosseguir para louvor.

      Capítulo Cinco

      Louvor

      Paulo e Silas também cantaram no calabouço aquela noite. Com feridas recentes por todo corpo, correntes nas mãos e pernas e no geralmente escuro subsolo da prisão, eles louvaram a Deus. Louvor e adoração são algumas das ferramentas mais poderosas dadas aos adoradores do Senhor. Refiro-me a louvor e adoração cheios do espírito. Existe um grande poder no louvor e adoração. São armas tremendas em nossa batalha e o diabo sabe disso. É por isso que ele fará de tudo para cessá-las ou, pelo menos, corrompê-las.

      Quando louvamos a Deus, fazemos descer Sua presença e glória. Não é de surpreender que a bíblia diz que Deus habita os louvores de Seu povo. Isso simplesmente significa que Ele mora, vive, ocupa, reside nas orações de seus seguidores. Quando você ora a Deus, você cria uma atmosfera para ele vir e ocupar.

      Você não pode ter sucesso nas orações da meia noite sem louvor e adoração. As batalhas da meia noite devem começar e terminar com eles. E em algumas ocasiões nem é preciso fazer pedidos, mas apenas adorar nosso grande Deus para ver suas necessidades derreterem sozinhas. Eu me levantaria à noite e começaria a adorá-lo. Faria isso esperando começar a orar depois disso, mas estaria submerso em Sua presença e, consequentemente, esqueceria a pilha de pedidos. Então, veria todas as minhas necessidades se dissolverem.

      De fato, vejo o louvo mais poderoso que a oração, embora ambos signifiquem uma comunicação com Deus. Quando você tem o hábito de louvar a Deus diante da dificuldade e perseguição, o diabo começa a pensar duas vezes antes de te trazer problemas, pois sabe quais seriam suas reações.

      Os louvores nos guiam para a presença de Deus. Um intercessor e todo cristão devem sempre ter isso em mente. A presença de Deus tem uma porta para isso, e louvores e adoração são as chaves. Quando você for batalhar à meia noite, a coisa a fazer é abrir a porta de Sua presença com a chave do louvor. Então, você começará a receber as respostas dos seus pedidos.

      O salmista sabia disso muito bem quando disse em Salmos 100:4:

      “Entrem pelos portões do templo com ações de graças, entrem nos seus pátios com louvor. Louvem a Deus e sejam agradecidos a ele.”

      E você sabe o que acontecerá quando entrar nos átrios do Senhor através dos portões. Sem dúvida, você não sairá de lá o mesmo. Seus fardos, necessidades e pedidos serão atendidos. O louvor e adoração abrirão os portões!

      Existem também outras coisas que um louvor cheio de espírito pode fazer por nós. Ele pode te dar o privilégio maravilhoso de se juntar aos seres celestiais na adoração a Deus, e fazer o céu baixar à terra.

      Olhe o que diz Rev. 4:2-11,

      “Num instante, fui dominado pelo Espírito de Deus. E ali no céu estava um trono com alguém sentado nele. O seu rosto brilhava como brilham as pedras de jaspe e sárdio, e em volta do trono havia um arco-íris que brilhava como uma esmeralda. Ao redor do trono havia outros vinte e quatro tronos, nos quais estavam sentados vinte e quatro líderes, vestidos de branco e com coroas de ouro na cabeça. Do trono saíam relâmpagos, estrondos e trovões. Diante dele havia sete tochas acesas, que são os sete espíritos de Deus. E em frente do trono havia uma coisa parecida com um mar de vidro, claro como cristal.”

      “Em volta do trono, em cada um dos seus lados, estavam quatro seres vivos, cobertos de olhos, na frente e atrás. O primeiro desses seres parecia um leão. O segundo parecia um touro. O terceiro tinha a cara parecida com a de um ser humano. E o quarto parecia uma águia voando.  Cada um desses quatro seres vivos tinha seis asas, que estavam cobertas de olhos nos dois lados. E dia e noite não paravam de cantar assim: ‘Santo, santo, santo e o Senhor Deus, o Todo-Poderoso, que era, que é e que há de vir.’”

      “Cada vez que os quatro seres vivos cantavam hinos de glória, honra e agradecimento ao que está sentado no trono e que vive para todo o sempre, os vinte e quatro líderes caíam de joelhos diante dele e o adoravam. Atiravam as suas coroas diante do trono e diziam: ‘Senhor nosso e nosso Deus! Tu és digno de receber glória, honra e poder, pois criaste todas as coisas; por tua vontade elas foram criadas e existem.’”

      Majestoso! Esse é o trabalho dos quatro seres vivos e dos vinte e quatro líderes. Mostrei todo o registro para que você pode entender exatamente o que você faz quando louva e adora ao Senhor. Tenho sempre consciência desse fato quando estou em adoração – que estou me juntando às hostes celestiais e aos bilhões de crentes de toda a terra dizendo ao nosso Deus e Rei que ele é digno de ser louvado para sempre. Isso é doce!

      Também fazemos sacrifícios quando louvamos a Deus. E você sabe que um sacrifício é oferecer a alguém algo de precioso que nós temos. Deus merece o nosso melhor. Devemos a ele os frutos de nossos lábios – que é o sacrifício de louvor. Nossas orações devem chegar a Ele como uma doce fragrância.

      Hebreus 13:15 diz:

      “Ofereçamos continuamente nosso sacrifício de louvor a Deus, proclamando a glória do seu nome.”

      O Louvor como arma poderosa

      Louvor e adoração são também armas poderosas nas mãos