A graça (do SEnhor nosso Yahshua o Messias) é com vós todos! Amém.
2 Tes. 3:17, 18
== > 1 Cor. 16:23 A graça do SEnhor Yahshua o Messias é convosco!
EPÍSTOLA DO APÓSTOLO S. PAULO A FILEMON.
Capítulo 1
File. 1:1 Paulo, prisioneiro de Yahshua o Messias, e o irmão Timóteo, ao amado Filemom, nosso cooperador,
Efé. 3:1
File. 1:2 e à nossa amada Áfia, e a Arquipo, nosso camarada, e à assembleia que está em tua casa:
Col. 4:17
File. 1:3 Graça a vós e paz da parte de YAHWEH nosso Pai, e do SEnhor Yahshua o Messias!
File. 1:4 Graças dou ao meu Elohim, lembrando-me sempre de ti nas minhas orações;
File. 1:5 ouvindo do teu amor e da fé que tens para com o SEnhor Yahshua o Messias, e para com todos os santos;
File. 1:6 para que a comunicação da tua fé seja eficaz no conhecimento de todo o bem que em vós há pelo Messias Yahshua.
Fili. 1:9
File. 1:7 Tive grande gozo e consolação do teu amor, porque por ti, ó irmão, as entranhas dos santos foram recreadas.
2 Cor. 7:4
A intercessão a Onésimo.
File. 1:8 Pelo que, ainda que tenha no Messias grande confiança para te mandar o que te convém,
File. 1:9 todavia peço-te antes por amor, sendo eu tal como sou, Paulo o velho, e também agora prisioneiro de Yahshua o Messias.
File. 1:10 Peço-te por meu filho Onésimo*, que gerei nas minhas prisões;
Gál. 4:19; 1 Cor. 4:15; Col. 4:9
* = "Onésimo" significa: o útil.
File. 1:11 o qual noutro tempo te foi inútil, mas agora a ti e a mim muito útil; eu to tornei a enviar.
File. 1:12 E tu torna a recebê-lo como às minhas entranhas.
File. 1:13 Eu bem o quisera conservar comigo, para que por ti me servisse nas prisões do evangelho;
Fili. 2:30
File. 1:14 mas nada quis fazer sem o teu parecer, para que o teu benefício não fosse como por força, mas voluntário.
2 Cor. 9:7
File. 1:15 Porque bem pode ser que ele se tenha separado de ti por algum tempo, para que o retivesses para sempre,
File. 1:16 não já como servo, antes, mais do que servo, como irmão amado, particularmente de mim, e quanto mais de ti, assim na carne como em YAHWEH.
1 Tim. 6:2
File. 1:17 Assim, pois, se me tens por companheiro, recebe-o como a mim mesmo.
File. 1:18 E, se te fez algum dano, ou te deve alguma coisa, põe isso à minha conta.
File. 1:19 Eu, Paulo, de minha própria mão o escrevi; eu o pagarei, para te não dizer que ainda mesmo a ti próprio a mim te deves.
File. 1:20 LUTERO + ELBERFELD 1871 = Sim, irmão, eu me regozijarei de ti em YAHWEH; recreia as minhas entranhas no Messias!
File. 1:21 Escrevi-te confiado na tua obediência, sabendo que ainda farás mais do que digo.
File. 1:22 E juntamente prepara-me também pousada, porque espero que pelas vossas orações vos hei de ser concedido.
Fili. 1:25; 2:24
File. 1:23 Saúdam-te Epafras, meu companheiro de prisão pelo Messias Yahshua,
Col. 1:7; 4:10-14
File. 1:24 Marcos, Aristarco, Demas e Lucas, meus cooperadores.
File. 1:25 A graça do nosso SEnhor Yahshua o Messias é convosco!
(a contradição = vosso espírito)!
Amém.
2 Tes. 3:17, 18
== > 1 Cor. 16:23 A graça do SEnhor Yahshua o Messias é convosco!
… o homem se separou de Deus pela transgressão.
ANTES que o pecado entrasse no mundo, Adão gozava plena comunhão com seu Criador. Desde, porém, que o homem se separou de Deus pela transgressão, a raça humana ficou privada desse alto privilégio. Pelo plano da redenção, entretanto, abriu-se um caminho mediante o qual os habitantes da Terra podem ainda ter ligação com o Céu. Deus Se tem comunicado com os homens mediante o Seu Espírito; e a luz divina tem sido comunicada ao mundo pelas revelações feitas a Seus servos escolhidos. “Homens santos de YAHWEH falaram inspirados pelo Espírito santo.” (2Pedro 1:21.)
Durante os primeiros vinte e cinco séculos da história humana, não houve revelação escrita. Os que tinham sido ensinados por Deus comunicavam seu saber a outros, e êsse saber era transmitido de pai a filho, através de gerações sucessivas. A preparação da palavra escrita iniciou-se no tempo de Moisés. Incorporaram-se então revelações inspiradas, em um inspirado volume. Esta obra continuou durante o longo período de dezesseis séculos, desde Moisés, o historiador da criação e da lei, até S. João, que relatou as mais sublimes verdades do evangelho.
A Escritura Sagrada aponta a Deus como seu autor; no entanto, foi escrita por mãos humanas, e no variado estilo de seus diferentes livros apresenta os característicos dos diversos escritores. As verdades reveladas são todas dadas por inspiração de YAHWEH (2Timóteo 3:16); acham-se, contudo, expressas em palavras de homens. O Ser infinito, por meio de Seu santo Espírito, derramou luz no entendimento a coração de Seus servos. Deu sonhos e visões, símbolos e figuras; e aqueles a quem a verdade foi assim revelada, concretizaram os pensamentos em linguagem humana.
Os Dez Mandamentos foram pronunciados pelo próprio Deus, e por Sua própria mão foram escritos. Sãó de redação divina e não humana. Mas a Escritura Sagrada, com suas divinas verdades, expressas em linguagem de homens, apresenta uma união do divino com o humano. União semelhante existiu na natureza do Messias, que era o Filho de YAHWEH e Filho do homem. Assim, é verdade com relação à Escritura, como o foi em relação ao Messias, que “o Verbo Se fez carne a habitou entre nós.” (João 1:14.)
Em Sua Palavra, Deus conferiu aos homens o conhecimento necessário à salvação. As Santas Escrituras devem ser aceitas como autorizada a infalível revelação de Sua vontade. Elas são a norma do caráter, o revelador das doutrinas, a pedra de toque da experiência religiosa. “Toda a Escritura é inspirada de YAHWEH {do Espírito de YAHWEH}, e proveitosa para ensinar, para redargüir, para corrigir, para instruir em justiça; para que o homem de YAHWEH seja perfeito, e perfeitamente instruído para toda a boa obra.” (2Timóteo 3:16 a 17.)
Todavia, o fato de que Deus revelou Sua vontade aos homens por meio de Sua Palavra, não tornou desnecessária a contínua presença a direção do Espírito santo. Ao contrário, o Espírito foi prometido por nosso Salvador para aclarar a Palavra a Seus servos, para iluminar a aplicar os seus ensinos. E visto ter sido o Espírito de YAHWEH que inspirou a Escritura Sagrada, é impossível que o ensino do Espírito seja contrário ao da Palavra.
O Espírito não foi dado - nem nunca o poderia