E então será manifestado o injusto / o iníquo / o anárquico, a quem o Senhor desfará com o Espirito de sua boca, e pelo aparecimento de sua vinda o destruirá. «
2 Tessalonicenses 2:3, 4, 8 - J. F. A. d'Almeida-Bíblia 1681
e sabbat.biz-Bíblia
~~~~~~~~
Rolf: ”Se estudarmos estes versículos no contexto, chegamos na convicção que aqui se trata de uma profecia sobre o papado, naquela época ainda no futuro. Se 'o iníquo' há de ser aniquilado pelo esplendor da sua vinda, isto também teria que ter acontecido em 1914, mas tal coisa não aconteceu.”
~~~~~~~~
» Ora, a suma do que temos dito
(Ora a suma do nosso propósito)
é temos um sumo Pontifice tal, que está assentado à destra do trono da Majestade nos céus,
Ministro do Santuário, e do verdadeiro Tabernáculo, o qual YAHWEH fundou, e não o homem.
Mas agora alcançou ele ministério tanto mais excelente, quanto é mediador de uma melhor Testamento (aliança) que está confirmada (estabelecido) em melhores promessas.
Portanto, pode também salvar perfeitamente a os que por ele se chegam a YAHWEH, vivendo sempre
para interceder por eles. «
Hebreus 8:1, 2, 6; 7:25 - J. F. A. d'Almeida-Bíblia 1681
e sabbat.biz-Bíblia
~~~~~~~~
Rolf: ”Se seu ministério de sumo sacerdote tivesse encerrado em 1914, seria-lhe impossível, como mediador, representar a alguém diante do trono de Deus e interceder como sumo sacerdote. Isto significaria: desde 1914 ninguém poderia ser salvo. E também, quem afirmaria que desde
1914 todos os inimigos de Cristo foram postos por escabelo de seus pés”:
»Mas este, havendo oferecido para sempre um único sacrifício pelos pecados, está assentado para sempre à destra de YAHWEH,
Daqui em diante esperando até que os seus inimigos sejam postos por escabelo de seus pés.«
Hebreus 10:12, 13 - J. F. A. d'Almeida-Bíblia 1681
e sabbat.biz-Bíblia
Anna: ”Essa explicação toda é plausível, Rolf, e parece ser a verdade. Há aqui um confronto de dois pontos de vista contrários”, afirma Anna. ”Você explica, sustentado por textos bíblicos, que a vinda ou presença visível de Jesus ’está às portas’, enquanto a Torre de Vigia afirma com toda definitividade que já há chegado a presença invisível de Cristo. Mas eu já entendi que a doutrina da Torre de Vigia não tem fundamento bíblico, enquanto seu conhecimento se baseia em textos bíblicos claros.”
de: ”Glaubensgespräch mit einer Wachturm-Zeugin / Conversação sobre assuntos de fé com uma Testemunha de Jeová da Torre de Vigia”, Círculo de Amigos Cristãos fiéis à Bíblia“, Jornal dos Amigos N° 33, Junho - Julho 2013, pgs. 24-27
~~~~~~~~
»Dizendo com grande voz: "Temei a YAHWEH, e dai-lhe glória: porque é vinda a hora do seu juízo! E adorai aquele que fez o céu, e a terra, e o mar, e as fontes das águas!"
E outro Anjo seguiu, dizendo: "Caiu, caiu Babilônia, aquela grande cidade, que a todas as nações deu a beber do vinho da ira da sua prostituição!"
E seguiu-os o terceiro Anjo, dizendo com grande voz: "Se alguém adorar a Besta (VICARIUS FILII DEI, o papado, 666), e a sua imagem (E.U.A.), e receber o sinal (o domingo!) na sua testa, ou na sua mão, também este beberá do vinho da ira de YAHWEH, que se deitou, não misturado, no cálice da sua ira; e será atormentado com fogo e enxofre diante dos santos Anjos e diante do Cordeiro.
E clamou fortemente (outro Anjo) com grande voz, dizendo:
"Caiu, caiu a grande Babilônia, e se tornou morada de demônios, e covil de todo espírito imundo, e esconderijo de toda ave imunda e odiável/ hostil!
Porque todas as nações beberam do vinho da ira da sua prostituição, e os Reis da terra se prostituíram com ela; e os mercadores da terra se enriqueceram com a abundância de suas delícias."
E ouvi outra voz do céu, que dizia: "Sai dela, povo meu, para que não sejas participante dos seus pecados, e para que não incorras nas suas pragas.
Porque já os seus pecados se acumularam até ao céu, e YAHWEH se lembrou do sacrilégio/ das iniqüidades dela."«
Apocalipse 14:7-10; 18:2-5
~ ~
Citação:
"... eu peguei essa informação de um testemunha de jeová, que se converteu dos testemunhas de Jeová a muito tempo. Se olharmas os ensinos dos testemunhas de Jeová, eles foram os que fizeram mais predições do que qualquer outra e cada uma de suas profecias, esse é o gráfico das eras. Todas não seu cumpriram...
Por examplo, 1874, eles disseram: que era pra ser a vinda de Cristo, nunca veio...
1878, a ressureicção... (então ensinaram que aconteceu, mas foi invisível )
1881, fechamento do favor aos Gentios
1914, Armagedom, nunca aconteceu
1915, Abraão, Isaac e Jacó deviam ressucitar - mas não ressucitaram...
1918, As igrejas de Cristo seriam destruidas, não aconteceu
1920, As repúblicas desapareceriam, mas não aconteceu
1925, o estabelecimento to reino, bem se este é o reino...! Eles podem ficar com ele!
Após 1925, pessoas poderiam chamar a Abraão e poderiam ter os seus amados ressucitados! - nada disso aconteceu!
A nova bíblia veio em 1950; antes disso, eles riscavam partes da bíblia King James...
1974, o fim o mundo, mas não veio!
Nenhuma só predição aconteceu! Umas das coisas que a bíblia diz sobre um profetal, diz que se suas profecias não se cumprem, esqueçam dele!
"Uma das caracteristicas de organizações ocultistas que pretendem ser outra coisa, é o fato de usarem mensagens subliminares. Mensagem subliminar é alguma coisa que você esconde dentro de uma imagem, para mostrar se esta coisa é demoniaca ou não - eles usam em música, eles usam em faixas de áudio de filmes, se usa em todo tipo de coisa... É um jeito oculto de se fazer essas coisas. Como por exemplo colocar coisas de ponta cabeça, todo tipo de coisa interessante.
Se você olhar as revistas velhas dos testemunhas de Jeová. Você frequentemente encontrará faces de demônias ou rituais maçônicos escondidos nas figuras."
a partir de: "A Agenda da Nova Era - The New Age Agenda" com Prof. Walter J. Veith, www.amazing-discoveries.org
Uma Profecia Muito Significativa
UM lavrador íntegro a de sentimentos honestos, que havia sido levado a duvidar da autoridade divina das Escrituras, e que no entanto desejava sinceramente conhecer a verdade, foi o homem especialmente escolhido por Deus para iniciar a proclamação da segunda, vinda do Messias. Como outros muitos reformadores, Guilherme Miller lutou no princípio de sua vida com a pobreza, aprendendo destarte as grandes lições de energia e renúncia. Os membros da família de que proveio caracterizavam-se por um espírito independente a amante da liberdade, pela capacidade de resistência e ardente patriotismo, traços que também eram preeminentes em seu caráter. Seu pal fôra capitão no exército da Revolução, e, aos sacrifícios que fizera nas lutas e sofrimentos daquele tempestuoso período, podem-se atribuir