— Faça isso.
Vince e seus amigos retornaram e Luke quase se engasgou com o cheiro de tabaco. Como qualquer gato podia fumar cigarros o confundia. Bastava o mais ínfimo cheiro e parecia que suas narinas estavam queimando. Mas garotos idiotas sempre seriam garotos idiotas. Vince Hardy era um imbecil a quem tudo foi dado e escolheu não fazer nada com isso. Gastava seu fundo fiduciário em bebidas e merdas extravagantes, e não conseguia fazer nada de útil. Mas Luke não conseguiu expulsá-lo da alcateia por ser um idiota. Embora sentisse um pouco mais de satisfação com sua punição do que deveria.
Ficou no bar e esperou que Vince o visse. O garoto estava ocupando o máximo de espaço que podia. Ele quase se inclinou para a cabine da ruiva para olhar seu decote. A camisa polo verde-limão que ele usava fazia os olhos de Luke arderem e ele devia ter passado meia hora penteando o cabelo loiro para fazê-lo parecer despenteado. Vince parecia exatamente como um idiota com dinheiro deveria parecer, e isso só o tornava mais popular.
Depois de mais de dois minutos brincando, Vince finalmente começou a prestar atenção ao redor e viu seu alfa encostado casualmente no bar. Seu rosto empalideceu e duas manchas vermelhas pontilhavam suas bochechas. Luke teve que conter um sorriso. O garoto soube que tinha fodido tudo, já que Luke tinha ido falar com ele no mesmo dia do incidente.
Manteve contato visual por vários segundos antes de se virar e sair do bar. Vince e os amigos o seguiriam. Eles conheciam as regras.
Não esperou no estacionamento. Havia muitas pessoas normais na cidade que não tinham ideia dos monstros que viviam entre eles. Contornou a lateral do pequeno prédio de tijolos e esperou logo além da alta cerca de madeira que separava os fundos do restaurante da vista da estrada. No verão, colocavam cadeiras e mesas para os turistas aproveitarem o lindo clima do Colorado. Mas agora que o outono estava acabando, as mesas estavam empilhadas de lado e só seriam colocadas mediante solicitação especial. Se tornou o local perfeito para reuniões como esta.
Vince se esgueirou primeiro, com a cabeça baixa e os ombros caídos. Ele se encostou na cerca e não disse nada. Luke apenas esperou. Quase um minuto se passou antes que Henry e Mick se juntassem a eles. Os três garotos esperaram que o alfa falasse. Luke os deixou cozinhar em silêncio por vários minutos. Estavam enchendo seu saco e não se importava em tornar as coisas mais difíceis para eles.
Só depois que viu uma gota de suor se formar na testa de Vince, ele falou.
— Vocês têm uma explicação?
Se possível, os ombros de Vince caíram ainda mais. Mais um pouco e ele ficaria completamente inclinado para a frente.
— Ela não estava usando-o — ele murmurou.
Luke fez um movimento amplo com a mão.
— Está vendo neve no chão? — Não levantou a voz. Não precisava.
Vince engoliu em seco e seus amigos estremeceram.
— Não, senhor.
— Ouviu sons de aflição de dentro da garagem de Rinna? Talvez um cachorrinho assustado? — Ele se aproximou, ficando a apenas alguns centímetros do rosto do garoto.
— Não, senhor.
— Então, se importaria de me explicar por que roubou o moto neve de uma mulher e tentou dirigi-lo pela rua, causando prejuízo de milhares de dólares? — terminou com um rosnado baixo e ficou satisfeito quando Vince choramingou, o som mal escapando da garganta do rapaz.
Henry e Mick mantiveram as cabeças baixas, se recusando a fazer contato visual ou defender o amigo. Vince não disse nada em sua própria defesa.
— Vocês todos devem ir para a escola e voltar para casa. Se tiverem empregos, podem ir ao trabalho. Cada um de vocês deve 500 dólares a Rinna para cobrir os custos e irão trabalhar na propriedade dela todos os fins de semana até o Natal. Se quiserem fazer algo mais, têm que me pedir primeiro. Se me desobedecerem, vão ficar confinados em minha casa a qualquer hora em que não estiverem trabalhando, na escola ou dormindo. Entenderam? — Esses três poderiam estar se aproximando da idade adulta, mas ainda contavam como crianças na alcateia. Eles tiveram sorte – se algum deles fosse um ano mais velho, o castigo poderia ter sido muito pior. E agora, para esclarecer: — Algum de vocês sabe o que vai acontecer em algumas semanas? — deixou a pergunta pairar no ar, observando os garotos.
Henry finalmente ergueu os olhos e assentiu bruscamente.
— A cúpula.
— Exatamente. — Pelo menos não eram completamente ignorantes. — É a primeira vez em um século que os vampiros estarão neste território sem guerra. Não estraguem tudo. — Luke os deixou. Os garotos iam seguir suas ordens, e se não o fizessem, ele lidaria com isso. Mas agora, ele precisava de uma bebida, uma mulher ou uma luta. Aceitaria qualquer um desses, mas sua mente voltou para aquela ruiva e ele percebeu que uma bebida e uma mulher pareciam uma boa combinação.
Конец ознакомительного фрагмента.
Текст предоставлен ООО «ЛитРес».
Прочитайте эту книгу целиком, купив полную легальную версию на ЛитРес.
Безопасно оплатить книгу можно банковской картой Visa, MasterCard, Maestro, со счета мобильного телефона, с платежного терминала, в салоне МТС или Связной, через PayPal, WebMoney, Яндекс.Деньги, QIWI Кошелек, бонусными картами или другим удобным Вам способом.