» O Amor das Chamas Gémeas: Um Amor Sagrado
É possível afirmar que o Amor das Chamas Gémeas é um Amor espiritual, uma vez que este Amor não tem origem no Amor físico, nem sequer no Amor emocional ou mental. Este Amor está, de facto, mais próximo do nível espiritual.
No entanto, creio que afirmar que o amor entre Chamas Gémeas é um Amor espiritual é algo redutor.
O caminho da transformação proporcionado às Chamas Gémeas através do processo PUREtm abre uma nova dimensão de Amor.
Não se considera este Amor espiritual no sentido em que se deve manifestar na Terra através de ações, projetos ou da construção de novos paradigmas.
Este Amor pertence ao domínio do sagrado devido à sua conexão com a Essência, o Amor Divino.
Os diferentes tipos de relacionamento
Existem diferentes tipos de relacionamento, ligações profundas entre as almas, além da ligação entre Chamas Gémeas. Vamos discutir ao pormenor cada uma delas para as conhecer melhor.
Todas estas ligações são importantes e significantes, permitindo que as almas passem por experiências e evoluam para nos ajudar a crescer e a evoluir.
Parceiros de vida
Um parceiro de vida é um companheiro de viagem que eu descreveria como “clássico e frequente”. É uma ligação bastante convencional, mais calma e confortável de viver no sentido em que nenhum dos dois sai da sua zona de conforto durante a relação.
Este tipo de relacionamento pode ser uma necessidade salutar para a pessoa e a alma que, seja como for, irão aprender com a relação e com o que a relação permita descobrir e alcançar.
Relações kármicas
Uma relação kármica é uma alma que conhecemos de uma vida passada e com a qual partilhamos memórias kármicas, abrangendo experiências agradáveis ou desagradáveis em comum que permaneceram cristalizadas na nossa memória energética.
Esta alma pode ser uma pessoa que conhecemos ou com quem socializámos, como um amigo, um familiar ou outro, ou uma pessoa com quem tivemos uma relação romântica.
Este tipo de relacionamento desperta a memória da ligação entre as duas almas muito depressa. É por esta razão que é possível ocorrer um renascimento subtil, com a sensação de uma rápida conexão com a pessoa em questão. O conforto e a familiaridade podem ser rapidamente estabelecidos.
É possível que sintam que existe uma conexão, com um toque de mistério, algo diferente e mais profundo que noutros relacionamentos. É possível que sintam uma atração por esta pessoa por nenhuma razão aparente.
Além disso, é frequente nos perguntarmos se esta atração não será Amor.
Uma relação kármica pode tornar-se intrusiva na nossa mente, obsessiva até, por se tratar de um assunto mal resolvido ou ter acabado em conflito no passado.
Este tipo de ligação pode ser profundo e ter alguns sinais em comum com a ligação entre Chamas Gémeas. Isto gera muitas vezes confusão naqueles que tomam uma relação kármica não completada por uma relação entre Chamas Gémeas. Confusão que é rapidamente suscitada quando a pessoa tem pressa em encontrar a respetiva Chama Gémea.
É sempre bom trabalhar a energia, através do reiki por exemplo, nas memórias da relação kármica e na própria relação. Desta forma, as memórias cristalizadas que atuam como pesos na atual relação entre almas é libertada e transmutada. A pessoa envolvida encontra paz e serenidade interiores.
Quando digo para atentarmos nas relações kármicas que tomamos por relações entre Chamas Gémeas, não quero dizer que as Chamas Gémeas não passam por relações kármicas.
Pelo contrário, as Chamas Gémeas são com frequência relações kármicas ou casais kármicos, pois, em geral, as almas já se cruzaram em vidas passadas. Neste caso, recomendo vivamente que façam trabalho energético para dissolver e transmutar as memórias.
Desta forma, o casal de Chamas Gémeas será aliviado e libertado do passado, constituído, por vezes, por memórias dolorosas que dificultam a atual relação na presente encarnação e o processo PUREtm.
Casais kármicos
Este tipo de ligação é basicamente uma relação kármica com a particularidade de, em vidas passadas, as almas terem estado numa relação conjugal.
A ligação entre as almas pode, por isso, ser mais intensa e profunda. Podem sentir e estar inconscientemente e apesar de tudo envolvidos numa forma de compromisso. Claro que este compromisso já não é necessário, nem apropriado nesta vida. Mas pode despertar no momento em que as almas se reencontram.
Por exemplo, quando o casal kármico fez um voto de matrimónio, a ligação torna-se ainda mais complexa. As duas almas, ou apenas uma delas, podem sentir uma lealdade inconsciente a este voto se chegarem a encontrar-se.
Pude observar e acompanhar pessoas que encontraram a alma com quem tinham uma ligação do tipo “casal kármico”. Por vezes, estas pessoas sentem-se prisioneiras na relação, embora queiram sair e ter uma relação com outra pessoa. Pode surgir uma forma de obsessão e esta pode durar.
Em casos como estes, alguns confundem esta ligação forte e especial com a relação entre Chamas Gémeas devido ao peso energético do compromisso assumido em vidas passadas.
Para que a ligação e o equilíbrio adequado entre as almas seja restaurado, é necessário identificar a natureza do relacionamento e os compromissos assumidos nessa altura e trabalhar energeticamente as memórias para as libertar.
Almas gémeas
Conhecemos muitas almas gémeas ao longo da vida. Podem ser homens ou mulheres, adultos ou crianças. Alma gémea pode ser um amigo, um conhecido, um familiar, alguém com quem nos encontramos nesta vida ou uma relação romântica.
A alma gémea é a pessoa que percorre uma jornada mais ou menos longa na nossa vida. Pode proporcionar uma experiência necessária ao nosso desenvolvimento. Pode ajudar-nos a ganhar consciência de algumas coisas ou a fazer uma escolha na vida.
A alma gémea permite que nos conheçamos melhor a nós próprios de uma ou outra maneira, mesmo que a experiência não seja necessariamente agradável ou positiva aos nossos olhos.
A alma gémea é a pessoa com quem nos sentimos “no mesmo comprimento de onda” e com quem nos sentimos imediatamente confortáveis, desde o primeiro momento do encontro.
É possível que haja um reconhecimento entre almas, pois nasceram como almas gémeas. É costume terem afinidades e gostos em comum que podem partilhar.
Uma alma gémea pode ser confundida com uma Chama Gémea, pois a ligação é diferente da ligação de um relacionamento normal. Existe uma conexão espiritual profunda, uma conexão maravilhosa. Alguns dos sinais entre almas gémeas são comuns à ligação entre Chamas Gémeas.
Uma alma gémea pode ajudar-nos a preparar para uma relação com a Chama Gémea, pois permite-nos evoluir interiormente e libertar de dependências emocionais, comportamentos e outras crenças limitadoras sobre o Amor e o casal.
É igualmente uma ligação maravilhosa no contexto de uma relação amorosa, se não houver a oportunidade de experienciar o Amor