Favela Cidade Do Carvao. Foraine Amukoyo Gift. Читать онлайн. Newlib. NEWLIB.NET

Автор: Foraine Amukoyo Gift
Издательство: Tektime S.r.l.s.
Серия:
Жанр произведения: Современная зарубежная литература
Год издания: 0
isbn: 9788835402015
Скачать книгу
precisar usar seu jato particular.”

      Claro filho, e divirta-se na festa. Meus meninos vão colocar algumas coisas no lugar – Jerry pareceu confuso. O Chefe Daggers disse rapidamente: “Eles colocarão as coisas no lugar para seu conforto”.

      Oh! Tudo bem pai, você é o melhor. Obrigado, Ele fez um sinal para o pai. De nada, filho. Espero que você tenha se divertido hoje na pista de corrida?

      Claro que sim. Testamos nossas rodas nas principais estradas. No entanto, houve apenas um pequeno acidente. Minha bicicleta esmagou uma mulher grávida. Ela não sobreviveu. Tivemos sorte de seu amigo da polícia nos resgatar de uma multidão enfurecida.

      Esse é o meu garoto. Agitado, veloz e furioso. Filho, venha dizer olá ao meu amigo. Esqueça a incidência. Era hora da mulher partir. Mais tarde, falarei com o inspetor.

      Jerry apertou a mão do empreiteiro. É um prazer conhecê-lo. Eu sou Jerry Daggers, filho do humilde empresário magnata.

      “Você não precisa de uma introdução. A semelhança é impressionante. Isso me diz que seu pai era realmente um homem muito bonito em sua juventude. Fique feliz por ter nascido em uma grande dinastia. ”

      “É o trabalho do Senhor, meu irmão.” O Chefe Daggers disse orgulhosamente enquanto Jerry jogava as chaves da bicicleta e as pegava no ar enquanto ele saía.

      Ezequiel deixou cair o envelope que continha analgésico na cama. Ele se sentou na única cadeira da sala. A casa dele era tão bem arrumada para um cômodo de uma favela. Ele não conseguia relaxar sem tomar banho. Ele coçou o queixo e o abdômen.

      Ele percebeu sua axila e fez uma careta com o cheiro desagradável. Ele foi ao banheiro. Um tambor vazio que ele encheu até a borda o cumprimentou. Ezequiel encheu o tambor com água pela manhã e o prendeu com um forte cadeado antes de sair para o trabalho.

      “Oh! Não, não de novo”, ele esfregou todo o cabelo em frustração. Não era como se ele gostasse de penteados afros, seus cabelos tinham perdido a tesoura do barbeiro por tantas semanas porque ele estava consciente de não gastar seu salário espetacularmente. Este foi o seu primeiro emprego após o recuo de uma companhia de seguros.

      Com raiva, Ezequiel pensou porque alguns de seus vizinhos tinham que terminar a água inteira e não pegar alguns baldes como em muitas ocasiões. Ele estava cansado da maioria dos vizinhos buscar o tambor como se fosse o reservatório do complexo. Ah! Eu gostaria de poder lavá-los completamente no mar e afogá-los. Ele agarrou os dedos e mostrou as presas.

      Diferentemente da maioria dos inquilinos do complexo que tinham irmãos ou filhos mais novos que podiam enviar para buscar água em intervalos regulares, Ezequiel não tinha esse tipo de luxo. Portanto, ele geralmente enchia o tambor antes de ir às pressas todas as manhãs. Ele rapidamente tomou banho com um saco de água em saqueta e limpou a parte ensaboada do corpo com uma toalha de rosto. Ele tinha alguns minutos para encontrar seu amigo para um hangout à noite.

      Duas mulheres estavam sentadas em uma mesa redonda. Era o departamento de enfermagem do Peace Corps. Elas estavam trabalhando até altas horas da noite. O escritório estava silencioso, pois, estavam ocupados escrevendo o relatório da semana sobre seus trabalhos de campo.

      O diretor havia dado a eles um prazo de três horas, que eles tinham trinta minutos a mais para completar. Gloria era uma enfermeira militar, enquanto Rachel era uma enfermeira civil. Gloria levantou-se para pegar água fria do dispensador.

      “Faça esses dois, por favor.” Rachel chamou.

      Um para mim também, por favor, preciso de água morna. A garganta azeda está me matando – disse Temba, a secretária gentilmente.

      “Eu disse para você desligar o ar condicionado, se isso te incomoda tanto”, disse Gloria.

      E eu disse para não se preocupar, meninas. Senhoras, não quero incomodá-las por minha própria conveniência. Temba tossiu suavemente.

      Deixe o bebê; ela provavelmente quer aproveitar melhor a frescura aqui. Eles podem ter queda de energia quando ela chegar em casa. Rachel disse e riu.

      “Rachel, seja séria pela primeira vez na vida.” Temba disse e jogou um papel amassado em Rachel.

      “Você realmente não está falando sério sobre ficar boa.” Gloria adiou o AC no caminho de volta para sentar e puxou as cortinas.

      Temba sorriu. “Obrigado, agora me sinto melhor.”

      “Sei que você faria. Você é bem-vinda.”

      Rachel apertou com entusiasmo uma tecla no teclado. Uau! Graças a Deus, é sexta-feira, quem mais acordou. Estou encerrada com este relatório. Rachel acenou com três ingressos de cinema que tirou da bolsa. “Quem está interessada?” Ela abanou o rosto com os ingressos e bateu no cabelo.

      Três ingressos de cinema, amor, você tem dinheiro, oh! Disse Gloria.

      Para onde, quem tem dinheiro de sobra nessas coisas, eu? Um namorado me deu os ingressos. Ele sabe que somos às três mosqueteiras da cidade. Então vocês, senhoras, têm dois, não posso deixar vocês, garotas, fora dessa diversão. Ela torceu a cintura no assento.

      “Qual dos beaus?” Gloria perguntou.

      “Conte-nos.” Temba insistiu.

      “Aquele no ‘shopping’.” Rachel sorriu.

      Garota, por favor, não tire vantagem desse cara. Posso realmente ver o amor em seus olhos. Ele tem um amor ardente por você, bebê. Gloria avisou.

      Realmente, se você sente tanta pena dele, pode seguir e retribuir o carinho dele. Não eu, bebês, sou um pensador livre. Estou apenas me divertindo sem amarras. Não é minha culpa que ele sinta o contrário.

      “Hmmm, Rachel, não diga que eu não avisei.” Ela olhou para Temba. “Minha irmã, você é minha testemunha, espero ter dito a coisa certa?” Temba assentiu e Rachel estendeu a língua para elas.

      O interfone tocou e Gloria atendeu para Temba, que tossia um pouco violentamente. “Olá senhor, é Gloria na linha.”

      “Gloria, envie Rachel para o meu escritório imediatamente.”

      “Tudo bem, senhor”. Gloria desligou e balançou a cadeira para encarar Rachel. “Rachel, o diretor quer você em seu escritório.”

      Rachel assobiou e ajeitou a peruca. – Eu me pergunto o que ele quer. Acabei de enviar meu relatório para o e-mail dele. “” Por que você não vê por si mesmo em vez de murmurar hinos inúteis em nossos ouvidos, disse Gloria.

      Rachel brincou com o teclado do computador. Não tenho forças para descer as escadas. “” Existe um elevador neste prédio. Sem demora, querida. – disse Gloria.

      “Mova sua bunda preguiçosa.” Temba disse. Ela tossiu.

      Rachel se levantou e sacudiu as nádegas na frente de Temba, “não com preguiça de dar alguns ajustes”.

      Rachel, o diretor quer você em seu escritório. Pare de brincar e vá em frente antes que eu bata no seu bumbum com o interfone. – disse Gloria.

      “Sim, eu vou”, Rachel brincou com o cabelo de Gloria e ligou o ar condicionado. Ela saiu rapidamente antes que o olhar condenatório de Gloria a sufocasse.

      Rachel correu em frente à entrada do ‘shopping’ com entusiasmo de uma criança em idade escolar. Gloria e Temba vieram até ela.

      “Rachel, você deveria pagar ao taxista. Mas você não esperou por isso, então o jantar estará com você em casa”, disse Gloria.

      Rachel levantou uma sobrancelha. “Para quê, por favor, pegue seu dinheiro de volta pela tarifa.” Ela contou um pouco de dinheiro e deu a Gloria. “O jantar é mais caro. Eu não estaria em casa de qualquer maneira, lembre-se de que tenho um encontro hoje à noite. ”

      Gloria riu. Olhe para ela, garota travessa. Pensei que você é um bebê carregado. Da próxima vez, fique com o fim da sua barganha. Às três mulheres riram e caíram uma sobre a outra enquanto se dirigiam para a seção de filmes.

      Gloria