–Acho que a primeira coisa que tem a fazer é compreender os indianos como indivíduos e não como um todo, pois cada um deles pertence a uma casta diferente, têm pontos de vista diversos e obedecem a regras que eles mesmo se impuseram e que nenhum governo, por melhor administrado que seja, poderá alterar.
–E se agíssemos assim nós os estragaríamos– comentou Brucena, como se estivesse falando consigo mesma–, é por isso que quero compreender tudo o que diz respeito à Índia.
–Por quê?
A pergunta fora muito brusca e ela sabia que o homem que a formulara suspeitava que suas motivações estivessem ligadas a uma mera curiosidade.
–A resposta a isto, é o fato de eu sentir que tenho muito o que aprender da Índia e que tenho muito a receber dela.
Iain Huntley ficou novamente surpreendido.
Enquanto imaginava o que dizer, Brucena prosseguiu:
–O senhor disse que na Índia todos são diferentes. Compreendo sua afirmação, no que diz respeito às castas, mas, com certeza, todos eles acreditam em algo.
–No quê?
–Em seu Karma pessoal. Todos os livros que li se referem ao Karma como algo que impregna e abrange tudo, algo a que quase todos os indianos aderem não somente com sua mente, mas também com seu coração.
O Major Huntley contemplou-a durante alguns segundos e disse em seguida:
–Tem razão, Srta. Nairn. É claro que tem razão. Apenas fico surpreendido que tenha chegado a esta conclusão ou que ela tenha sido dita pela senhorita através de uma fórmula tão simples.
–Já li a respeito, mas sinto que sempre levei isto dentro de mim, pois trata-se de algo em que também acredito.
Конец ознакомительного фрагмента.
Текст предоставлен ООО «ЛитРес».
Прочитайте эту книгу целиком, купив полную легальную версию на ЛитРес.
Безопасно оплатить книгу можно банковской картой Visa, MasterCard, Maestro, со счета мобильного телефона, с платежного терминала, в салоне МТС или Связной, через PayPal, WebMoney, Яндекс.Деньги, QIWI Кошелек, бонусными картами или другим удобным Вам способом.