2.3. Medidas de precaução
Este óleo é um agente estimulante potente.
O uso de altas dores para massagens e banhos pode ocasionar perfuração da mucosa estomacal e vertigens, e o uso prolongado de altas doses pode levar ao envenenamento do sistema sistêmico, parisia muscular e distúrbios circulatórios, incluindo cerebrais.
A ingestão regular pode causar perfuração da mucosa estomacal. à preciso cuidado na administração com patologias do trato digestivo e apenas com supervisão médica.
à preciso evitar seu uso durante a gravidez e limitar o uso diante do aumento da coagulação.
Ação: Estimulante, diurético, antisséptico, expectorante, anti-inflamatório, desintoxicante, anti-irritante e curativo de feridas. à capaz de remover o ácido úrico e toxinas. Melhora a digestão, promove a redução de peso. Aumenta a elasticidade dos vasos e tecidos cartilaginosos. Tonificante perfeito do sistema nervoso, diminuindo a irritabilidade, eliminando as reações do estresse e emoções destrutivas.
O óleo essencial de zimbro é aplicado (ver mais detalhes abaixo) na melhoria do metabolismo, aumento da resiliência do organismo e profilaxia da influência dos fatores quÃmicos danosos e pequenos efeitos radiativos, além de tratar artrite, osteocondrose, estiramentos, edemas, gota, bronquite, ORZ (prostração), gripe, urolitÃase, hemorróidas, dermatites, eczema, psorÃase, feridas e úlceras de longa duração.
O óleo de zimbro é usado como cosmético eficaz em peles oleosas e normais, e também como agente na higiene Ãntima, normalizando a reação ácida e bactericida dos genitais.
Cremes enriquecidos com óleos essenciais, tônicos, condicionadores, máscaras e são recomendados para a pele oleosa e inflamada, poros abertos, erupção cutânea, úlceras e feridas de longa data, infiltrações, veias varicosas, eczema, psorÃase e outras dermatites e dermatoses.
O enxágue dos cabelos após a lavagem com a adição de um óleo essencial previne a formação da caspa. Combate carrapatos e pulgas e pode ser usado na higienização de casas e animais. Enriquecimento de cosméticos: 2-3 cápsulas em 10 g de base (creme, xampu, gel, sabonete lÃquido, etc.)
3.1. Prescrições adicionais:
3.1.1. Ãleo essencial de zimbro para os cabelos
No tratamento da caspa, fortalecendo os fios de cabelo. à eficaz na aplicação no couro cabeludo e aromatizador dos cabelos. Em cabelos secos, aplique uma vez; nos oleosos, 2 vezes.
Aromatização e desinfecção do ar em salas vazias e escritórios: 5 gotas por 15-17 m2 da sala. Inalação do vapor: água (temperatura de cerca de 80-85 °C) acrescida de 2-3 gotas de óleo de zimbro puro; curve-se sobre a infusão para fazer a inalação por cerca de 7-10 minutos, cobrindo a cabeça com uma toalha e fechando os olhos.
Massagem: 5-7 gotas em 30 ml de óleo de base. Compressas: 5-7 gotas em 30 gr de óleos. Impregnar a solução em uma bandagem morna e colocá-la na área afetada do corpo. Enriquecimento de cosméticos: 2-4 gotas em 15 gr de base neutra.
3.1.2. éter de zimbro em casa elimina estrias
O óleo de zimbro e, por extensão, óleo de base vegetal, com adição de éter de zimbro em casa elimina estrias através de massagem e automassagem (extensão) nas áreas afetadas dos seios após a gravidez, proporcionando também uma rápida perda de peso. Uma boa solução é combinar zimbro com toranja: em 15 gr de base adicionada em 4 gotas de óleo essencial. A massagem com óleo de zimbro aumenta o tônus muscular, suaviza os feixes superficiais da pele, promove a reabsorção em tecidos crÃticos e cicatrizes, melhora a tonalidade.
3.1.3. Ãleo de zimbro para perda de peso
segundo muitas mulheres, este óleo é um excelente coadjuvante no combate ao excesso de peso corporal. Meios de usar um éter â em banheiras, massagem anticelulite, bandagens, cremes e loções corporais.
3.2. Medidas de precaução.
à preciso verificar a aceitação individual ao aroma. Não aplicar durante a gravidez e doenças dos rins (pielonefrite, glomerulonefrite). à contraindicado para crianças até 3 anos de idade. Aplique com cautela diante de hiperplasia idiopática. Não é aconselhável o uso por mais de três vezes por semana em sequência. Não exceder a dosagem.
Ação : Calmante, antisséptico, antiespasmódico. Melhora a circulação, normaliza o ritmo cardÃaco, limpa as âplacasâ escleróticas dos vasos sanguÃneos, abranda a sÃndrome da menopausa e pré menstrual. Possui um forte efeito regenerador e rejuvenescedor para a pele.
Usado para arritmia, angina, cardioneurose, doença coronariana, arteriosclerose, hemorragia, fadiga, irritabilidade, estados de depressão e irritabilidade, insônia, previne cabelos quebradiços e estrias, trata também a pele seca, irritada, sensÃvel e flácida.
4.1. Use o óleo para a face, corpo
Ãleo de néroli â universal. Funciona bem com qualquer tipo de pele. Contudo, possui também propriedades tônicas e rejuvenescedoras poderosas, particularmente eficazes na pele de adultos com sinais de envelhecimento ou fadiga. Seu uso assegura a retomada do frescor da pele, tornando-a com mais elasticidade. Auxilia na suavização de marcas de expressão existentes e previne o surgimento de novas. Além disso, as propriedades citofiláticas inerentes ao óleo promovem a renovação celular â ou seja, contribui para a regeneração
A pele seca e sensÃvel encontrará um poderoso aliado no óleo de néroli. Seu uso restaura o manto hidrolipÃdico da pele, protegendo-a contra o ressecamento excessivo e perda da elasticidade. Remove a irritação e manchas causadas pelo estresse, proporcionando um escudo confiável, protegendo a pele da agressão externa do ambiente.
O uso mais comum do óleo de néroli é a mistura em diversos produtos cosméticos â máscaras e cremes para a face produzidos em casa, e todo tipo de loções. Como regra, usa-se uma porção de creme para 2 gotas de óleo. Use com eficiência