Contos Do Vidente. Aldivan Teixeira Torres. Читать онлайн. Newlib. NEWLIB.NET

Автор: Aldivan Teixeira Torres
Издательство: Tektime S.r.l.s.
Серия:
Жанр произведения: Современная зарубежная литература
Год издания: 0
isbn: 9788873047957
Скачать книгу
em obras beneficentes entre outros é um passo para a prosperidade e felicidade. Não pense que ajudando o outro o maior bem é para o assistido. Ao contrário, sua alma é a mais beneficiada pelos seus atos e poderá galgar voos mais altos. Tenha a consciência em si de que nada é de graça, o bem que colhemos hoje plantamos no passado. Por acaso, você já viu uma casa sustentar-se sem alicerce? Assim também acontece com cada uma de nossas ações.

      Vivemos num mundo de cruel e cheio de estelionatários. É comum muitas pessoas com boas condições financeiras pedirem esmolas a fim de enricar, um disfarçado ato de roubo que suga o já minguado salário dos trabalhadores. Diante desta situação corriqueira, muitos negam-se a ajudar diante dum pedido de esmola. Esta é a melhor opção?

      O melhor é analisar caso a caso, sentir a intenção da pessoa. Existem inúmeros flagelados na rua, não tem como ajudar todo mundo, isso é verdade. Porém, quando seu coração permitir, ajude. Mesmo que seja uma fraude, o pecado ficará na intenção da outra pessoa. Você já fez sua parte, contribuiu para um mundo menos desigual e mais humano. Parabéns para ti.

      Estamos num mundo de expiação e de provas, um mundo em constante mudança. A fim de adaptar-se a este meio, encontramo-nos num processo rico de ensino-aprendizagem que se reflete em todos os ambientes. Aproveite esta oportunidade, absorva as coisas boas e negue as ruins para que sua alma consiga evoluir no caminho em direção ao pai.

      Seja sempre grato. Agradeça a Deus por sua família, amigos, companheiros de jornada, mestres da vida e por todos aqueles que acreditam em você. Retribua ao universo um pouco de sua felicidade sendo um apóstolo do bem. Vale muito a pena.

      Tenha cuidado com as pessoas, não confie tão fácil. Os falsos amigos não pensarão duas vezes e entregarão seu segredo diante de todos. Quando isso ocorrer, o melhor a fazer é afastar-se e colocar as coisas em seus devidos lugares. Se você puder e for evoluído o bastante, perdoe. O perdão libertará sua alma do rancor e então você estará pronto para novas experiências. Perdoar não quer dizer esquecer pois uma vez quebrada a confiança não volta mais.

      Tenha em mente a lei do retorno que é a lei mais justa de todas. Tudo o que fizeres de mal ao outro retornará com juros para que pagues. Então não se preocupes com o mal que te fizeram, ore por seus inimigos e Deus agirá com justiça dando o que cada um merece.

      Bendito seja quem experimentou o amor ou a paixão. É o sentimento mais sublime que existe que compreende doação, renúncia, entrega, compreensão, tolerância e desapego do material. Contudo, nem sempre temos um sentimento correspondido pela pessoa amada e é quando ocorre a dor e o desalento. Existe um tempo necessário para o pesar e respeite este período. Quando sentir-se melhor, siga em frente e não se arrependa de nada. Você amou e, como recompensa, Deus mostrará um caminho para a outra pessoa, que ela siga seu rumo também em frente. Existe uma grande probabilidade dela ser rejeitada por outrem para pagar o sofrimento causado. Reinicia-se assim um ciclo vicioso, onde nunca temos a quem amamos de verdade.

      Procure auxiliar os moradores de rua, os órfãos, as prostitutas, os abandonados e os mal-amados. Sua recompensa será grande pois estes não podem retribuir a sua boa vontade.

      Numa empresa, escola, família e na sociedade em geral trate todos com igualdade independente de sua classe social, religião, etnia, opção sexual, hierarquia ou qualquer especificidade. A tolerância é uma grande virtude para que tenhas acesso ás mais altas cortes celestes.

      Bem, era este o recado que eu queria dar. Espero que estas poucas linhas iluminem vosso coração e façam de ti uma pessoa melhor. Lembre-se: Sempre é tempo de mudar e de fazer o bem. Junte-se a nós nesta corrente do bem para um mundo melhor. Até o próximo conto.

      O caminho

      O ser humano em toda sua consciência tem duas dimensões a serem observadas: A forma pela qual ele se vê e a maneira pelo qual é visto pela sociedade. O maior erro é que ele pode cometer é tentar adequar-se a um padrão de sociedade como o nosso. Vivemos num mundo em sua maioria preconceituoso, desigual, tirano, cruel, maldoso, cheio de traições, falsidade e ilusões materiais. Absorver os bons ensinamentos e ser autêntico é a melhor saída para sentir-se em paz consigo mesmo.

      Aprender e conhecer-se melhor, basear-se em bons valores, gostar de si próprio e do próximo, valorizar a família e praticar a caridade são caminhos para encontrar o sucesso e a felicidade. Nesta trajetória haverão quedas, vitórias, tristezas, felicidades, momentos de lazer, guerra e paz. O importante em tudo isso é manter-se com fé em si mesmo e numa força maior seja lá qual for sua crença.

      É essencial deixar todas as lembranças ruins para trás e seguir sua vida em frente. Tenha a certeza que Javé Deus prepara boas surpresas em que você sentirá o verdadeiro prazer de viver. Tenha otimismo e perseverança.

      Eu sou o filho do pai, aquele que veio para ajudar esta dimensão numa evolução realmente consistente. Aqui quando cheguei encontrei uma humanidade totalmente bagunçada e desviada do objetivo principal do meu pai ao criá-la. Atualmente, o que vemos preponderantemente são pessoas mesquinhas, egoístas, descrentes de Deus, competitivas, gananciosas e invejosas. Eu tenho pena destas pessoas e tento ajudá-las da melhor forma possível. Eu posso mostrar através do meu exemplo as qualidades que meu pai realmente deseja que cultuem: Solidariedade, compreensão, cooperação, igualdade, fraternidade, companhia, misericórdia, justiça, fé, garra, persistência, esperança, dignidade e acima de tudo amor entre os seres.

      Outro grande problema é o orgulho humano em fazer parte de um grupo ou classe mais favorecida. Em verdade vos digo que isto não é galardão diante de Deus.Eu sou vos diz que está com braços e coração aberto para receber seus filhos independente de sua raça, cor, religião, classe social, orientação sexual, partido político, região ou qualquer especificidade. Todos são iguais em matéria perante o pai. Porém, alguns são mais benquistos pelas suas obras e alma agradável.

      O tempo corre rápido. Portanto, não perca a oportunidade de colaborar para um universo melhor e mais justo. Socorra os aflitos, os doentes, os pobres, os amigos, os inimigos, os conhecidos, os desconhecidos, os familiares, os estranhos, os homens e as mulheres, crianças, jovens ou idosos, enfim, ajude sem esperar retribuição. Grande será vossa recompensa diante do pai.

      Estamos num mundo de expiação e de provas. Somos seres interdependentes e carentes de afeto, amor, recursos materiais e atenção. Cada um ao longo da vida vai adquirindo experiência e transmitindo algo de bom para os mais próximos. Esta troca mútua é importantíssima para se chegar a um estado de paz e felicidade plenas. Compreender a si mesmo, entender a dor do outro, agir em nome da justiça, transformar conceitos e experimentar a liberdade que o conhecimento proporciona é impagável. É um bem que ninguém pode roubar de você.

      Durante a minha vida tive grandes mestres: Meu pai espiritual e carnal, minha mãe com sua doçura, os professores, os amigos, família em geral, conhecidos, companheiros de trabalho, a guardiã, Angel, O hindu, a sacerdotisa, Renato (meu parceiro de aventuras), Philliphe Andrews (Um homem marcado por uma tragédia), tantos outros personagens que com sua personalidade marcaram