Os Medici tinham desaparecido há muito, mas os joalheiros e ourives permaneciam. Janson passou pelas montras luminosas das lojas, antes de parar no meio, sob os arcos do Corredor Vasariano, para observar, em baixo, as águas negras e vagarosas do Arno. Entre eles, fluía uma enxurrada constante de turistas.
Gabriel olhou de soslaio para a esquerda e viu Chiara e Donati, que se aproximavam através da multidão. Com um pequeno movimento de cabeça, indicou-lhe que se juntassem a ele. Ficaram de pé, lado a lado, junto à balaustrada, Gabriel e Chiara virados para Niklaus Janson, Donati virado para o rio.
— Então? — perguntou ele.
Gabriel observou Janson mais um momento. Estava de costas viradas para o centro da ponte. No entanto, era óbvio que estava novamente a escrever alguma coisa no telemóvel. Gabriel queria saber a identidade da pessoa, homem ou mulher, com quem Janson estava em contacto. Mas aquilo já durava há tempo suficiente.
— Ok, Luigi. Liga-lhe.
Donati sacou o seu Nokia. O número de Janson já estava guardado nos contactos. Com um toque no ecrã, fez a ligação. Passaram alguns segundos. Depois, hesitantemente, Niklaus Janson levou o telemóvel até ao ouvido.
Конец ознакомительного фрагмента.
Текст предоставлен ООО «ЛитРес».
Прочитайте эту книгу целиком, купив полную легальную версию на ЛитРес.
Безопасно оплатить книгу можно банковской картой Visa, MasterCard, Maestro, со счета мобильного телефона, с платежного терминала, в салоне МТС или Связной, через PayPal, WebMoney, Яндекс.Деньги, QIWI Кошелек, бонусными картами или другим удобным Вам способом.