Fonte Houseplanshelper.com
O castelo de Laurent Belcour
Laurent Belcour, amigo de confiança e parceiro de Bertrand Dubois que o ajudou a ser solto da cadeia após plantar dois terroristas do ISIS que sob interrogatório pelo judiciário francês confessaram que contrabandearam bombas sujas da Rússia e esconderam-nas no porão do castelo de Belcour sem que ele soubesse. Essa história improvável é de levantar as sobrancelhas mais céticas, mas o caso Belcour foi ajudado por um grupo de políticos e pessoas influentes que pressionaram o governo a aceitar a nova evidência e libertar o "acusado injustamente", homem distinto que uma vez foi eleito presidente da França. A maior parte do apoio veio de pessoas que gostavam dos famosos soirées de Belcour, orgias frequentadas por participantes endinheirados.
Dubois obteve a cooperação de dois membros do ISIS após ajudá-los a evitar a execução no Iraque, subornando pessoas e providenciando apoio financeiro para as famílias dos homens.
Ao ser solto, Belcour teve muito com o que se atualizar. Agora que está fora da prisão, ele tirou alguns dias para relaxar e aproveitar os prazeres de seus bordeis.
Depois de satisfazer seus prazeres sexuais temporariamente, Belcour pegou um avião particular para seu castelo em Provença. O governo tomou a propriedade quando o prenderam pela primeira vez, mas agora pode usar a casa enquanto aguarda o processamento da documentação retornando a propriedade para si.
O chef preparou uma suntuosa refeição que Laurent desfrutou com Dubois. Mais tarde, a discussão mudou para a retaliação contra Tess e suas Valquírias. Laurent nunca as perdoaria por engendrar sua queda. Dubois sugeriu que talvez fosse melhor esquecer da mulher que foi uma fonte constante de problemas para eles, mas Belcour estava determinado e fazê-las pagarem pelo que fizeram a ele. Laurent estava particularmente triste, pois sua própria filha Giuliana foi a responsável por sua queda. Ele não sabia que teria uma filha num primeiro momento porque há anos ele abandonou a mãe grávida. Ainda assim, ressentiu-se do fato de que a primeira coisa que Giuliana fez foi aliar-se a Tess para derrubá-lo. Ela também tentou atirar nele e teria sido bem sucedida se Tess não a tivesse persuadido a fazer o contrário.
Laurent estava aborrecido por mais um outro motivo: seu plano de abrir mais de seus bordeis, que são basicamente orgias para gente rica, agora enfrenta um concorrente de um lugar inesperado: o Vale do Silício da Califórnia. Parece que os geeks que antigamente estavam ocupados programando computadores e, muitas vezes, não tinham tempo e nem muitos atrativos, eram muito acanhados para namorar e fazer sexo com mulheres, agora poderiam aproveitar o tempo perdido. Os tecnólogos agora são donos de empresas sólidas que os deixam obscenamente ricos.
As festas no Vale do Silício eram parecidas às orgias de Belcour, mas aquelas pareciam ser organizadas por várias pessoas afluentes e aconteciam em lugares distintos da Califórnia, às vezes também em resorts na Europa. A entrada não era cobrada e empresárias da área de tecnologia eram pressionadas a participar. A recusa era mal vista e poderia ter consequências adversas, tanto no lado pessoal quanto nos negócios.
Laurent decidiu investigar esse desenrolar participando do próximo evento. Ele sabia que seria bem recebido porque era um investidor substancial da indústria tecnológica. Pessoas com dinheiro são sempre bem-vindas. Por enquanto, ele estava revisando algumas solicitações para investimento de algumas fontes. Era tempo de dar atenção ao seu portfólio financeiro negligenciado.
6
Planejar a empresa
Tess estava irritada com Jake. Com muita frequência, toda vez que ela trazia um novo esquema para salvar o mundo ou algo assim, ele tinha o hábito irritante de jogar água fria em seus planos. O problema é que Jake muitas vezes estava certo porque muitos dos esquemas bem- intencionados da bem feitora Tess eram inviáveis, impraticáveis ou muito caros de adquirir. Há três anos, ela quase faliu a empresa quando envolveu todo mundo em uma batalha mundial contra tráfico humano que, infelizmente, não teve sucesso para acabar com essa terrível prática. Ela também queria ajudar na crise de refugiados na Europa, mas Jake conseguiu convencê-la ficar de fora desse plano.
Há quatro anos, Tess e Jake precisavam angariar fundos para continuar lutando contra o tráfico humano e Jake teve um estalo. Tess quando jovem estava planejando estudar piano em um conservatório. Em vez disso, decidiu seguir carreira na aviação. Ela continuava uma boa pianista, de qualquer forma, e realizou muito recitais que foram bem recebidos. Jake então propôs aumentar a receita ao criar um grupo de música de câmara composto por funcionárias talentosas como musicistas. Tess pensou ser um plano ótimo e recrutou suas colegas mais próximas pra tocar em alguns concertos beneficentes. No começo, a performance delas era imprecisa, então Tess, uma perfeccionista obsessiva, contratou professores de música para melhorar as habilidades da Banda Valquírias, nome que Jake criou para o grupo. As mulheres aumentaram enormemente suas habilidades e aos poucos se tornaram conhecidas. O grupo acabou se tornando uma banda peculiar de mulheres militares que também tocavam boa música e faziam dinheiro com isso ao mesmo tempo.
Quando Tess apresentou o plano de Claudine para Jake, de forma surpreendente, ele não viu razões para achar que não funcionaria. Então, no dia seguinte, eles foram visitar o general Morgan, pai de Tess. Ele se aposentou do exército anos atrás e se tornou o CEO do NTC, uma firma de armamentos avançados que fornecia componentes de aeronaves para a indústria aeroespacial. Tess e Jake confiavam em seus conselhos e encontravam Morgan com frequência para discutir sobre negócios. Desta vez, queriam falar sobre a ideia de Claudine.
Enquanto caminhavam pelo lobby em direção ao complexo, Tess e Jake notaram que Claudine já estava lá. Ela acenou e caminhou em direção a eles, vestindo um terno sensual e seu sorriso devastador de sempre. Falou diretamente com Jake e deu-lhe um beijo na bochecha. Tess tentou não demonstrar sua irritação. Prevendo uma tormenta iminente, Jake rapidamente sugeriu que eles encontrassem o general Turner em seu escritório.
Após os cumprimentos habituais, todos se sentaram em cadeiras confortáveis envolta de uma grande mesa de reunião.
Claudine começou apresentando o conceito das Valquírias voadoras. O general estava intrigado, principalmente porque ele sempre ficava de olho em novas empreitadas lucrativas. Contudo, sabia que ao convencer Jake a embarcar em um novo projeto, inevitavelmente significava atentar contra o intelecto e a memória formidável de seu genro e o fato de sempre estar preparado de forma impecável.
– Então, Jake, você acha que os militares vão economizar dinheiro usando terceirizados bancar os homens maus contra nossos pilotos?
– Bom, em 2014, em parte devido a restrições orçamentarias, a Aeronáutica desativou seu 65º Esquadrão Agressor, uma das três unidades responsáveis pelas tarefas do 'Red Air.' Eles fizeram isso por conta do custo alto de manutenção dos esquadrões dos jatos F-15 para esse propósito. Não acho que essa decisão fez sentido, mas eles fizeram isso de qualquer forma.
– Para ser honesto, a liderança da Aeronáutica teve que lidar com uma forte contenção de gastos devido à política de sequestro – disse o general.
– Você tem razão – disse Jake. – É difícil cumprir o orçamento quando o F-16 chega a $8.278 por hora de voo, o F-15 está por volta de
$21.000 a $23.000. Mas isso parece inferior comparado à nova quinta geração de aviões de combate. Agora, em nome do progresso, nós desenvolvemos uma aeronave furtiva como o F-22A que custa $33.538 por hora de uso. Paramos de fazer esses aviões porque os custos eram assombrosos, chegando a 300 milhões por cópia. As indústrias de defesa têm que produzir o F-35, que custa meros 89,2 milhões a cópia e
$28.445 por hora de operação. O novo orçamento de 36,3 bilhões é dividido entre dúzias de aviões diferentes, mas 22,7 bilhões são designados para comprar 255 caças de ataque conjunto F-35. É só fazer as contas.
O General estava acostumado à proeza enciclopédica de Jake e sorriu. Olhe pelo lado bom, Jake. Minha empresa está fazendo muito dinheiro.
– Você