a partir de: "O Conflito dos Séculos", por Ellen G. White, em Pôrto Alegre, em 1935, São Paulo, Brasil, pág. 262.
~ ~ ~ ~ ~ ~ ~
Houve então uma questão entre os discípulos de João e os judeus acerca da purificação.
E foram ter com João, e disseram-lhe: "Rabi, aquele que estava contigo além do Jordão, do qual tu deste testemunho, ei-lo batizando, e todos vão ter com ele."
João respondeu, e disse: "O homem não pode receber coisa alguma, se não lhe for dada do céu. Vós mesmos me sois testemunhas de que disse: 'Eu não sou o Messias, mas sou enviado adiante dele.'
Aquele que tem a esposa é o esposo; mas o amigo do esposo, que lhe assiste e o ouve, alegra-se muito com a voz do esposo. Assim, pois, já este meu gozo está cumprido. É necessário que ele cresça e que eu diminua.
Aquele que vem de cima é sobre todos; aquele que vem da terra é da terra e fala da terra. Aquele que vem do céu é sobre todos. E aquilo que ele viu e ouviu isso testifica; e ninguém aceita o seu testemunho.
Aquele que aceitou o seu testemunho, esse confirmou que YAHWEH é verdadeiro. Porque aquele que YAHWEH enviou fala as Palavras de YAHWEH; pois não lhe dá YAHWEH o Espírito por medida.
O Pai ama o Filho, e todas as coisas entregou nas suas mãos.
Aquele que crê no Filho tem a vida eterna; mas aquele que não crê no Filho não verá a vida, mas a ira de Elohim sobre ele permanece."
João 3:25-36
~ ~ ~ ~ ~ ~ ~
Num apelo ao imperador e à nobreza da Alemanha, em favor da Reforma do cristianismo, Lutero escreveu relativamente ao papa:
“É horrível contemplar o homem que se intitula vigário de Cristo, a ostentar uma magnificência que nenhum imperador pode igualar. É isso ser semelhante ao pobre Cristo, ou ao humilde S. Pedro? Ele é, dizem, o senhor do mundo! Mas Cristo, cujo vigário ele se jacta de ser, disse: 'Meu reino não é deste mundo'.
Podem os domínios de um vigário estender-se além dos de seu superior?” - D’Aubigné.
Assim escreveu ele acerca das universidades:
“Receio muito que as universidades se revelem grandes portas do inferno, a menos que diligentemente trabalhem para explicar as Santas Escrituras, e gravá-las no coração dos jovens. Não aconselho ninguém a pôr seu filho onde as Escrituras não reinem supremas. Toda instituição em que os homens não se achem incessantemente ocupados com a Palavra de Deus, tem de tornar-se corrupta.” - D’Aubigné.
a partir de: "O Conflito dos Séculos", por Ellen G. White, em Pôrto Alegre, em 1935, São Paulo, Brasil, pág. 147.
~ ~ ~ ~ ~ ~ ~
»Ou seja, a lei foi nosso carcereiro sobre o Messias, para que nos tornássemos justos pela fé.
Como agora, porém, a fé veio, não estamos mais sob o carcereiro.
Pois vós sois todos filhos de Elohim pela fé no Messias Yahshua.
Pois, como muitos de vós são batizados {no Messias}, estes atraíram o Messias.
Aqui não há judeu ou grego, não há servo nem homem livre, não há homem nem mulher; pois vós sois todos um no Messias Yahshua.
Se, contudo, pertenceis ao Messias, vós também sois, com isto, descendentes de Abraão, herdeiros por conta da promessa.«
Gálatas 3:24-29
~ ~ ~ ~ ~ ~ ~
Latimer sustentava do púlpito que a Bíblia deveria ser lida na língua do povo. O Autor da Escritura Sagrada, disse ele,
“é o próprio Deus”; e esta Escritura participa do poder e da eternidade de seu Autor.
“Não há rei, imperador, magistrado, ou governador… que não tenha o dever de obedecer a… Sua santa Palavra.” “Não tomemos quaisquer atalhos, mas dirija-nos a Palavra de Deus: não andemos segundo nossos antepassados nem busquemos saber o que fizeram, mas sim o que deveriam ter feito.” – Primeiro Sermão Pregado Perante o Rei Eduardo VI, Latimer.
a partir de: "O Conflito dos Séculos", por Ellen G. White, em Pôrto Alegre, em 1935, São Paulo, Brasil, págs. 263, 264.
~ ~ ~ ~ ~ ~ ~
"E, chegando o sábado, começou a ensinar na sinagoga; e muitos, ouvindo-o, se admiravam, dizendo:
'De onde lhe vêm estas coisas? e que sabedoria é esta que lhe foi dada? e como se fazem tais maravilhas por suas mãos?
Não é este o carpinteiro, filho de Miriam, e irmão de Jacó/Tiago, e de José, e de Judas e de Simão? e não estão aqui conosco suas irmãs?'
E escandalizavam-se nele."
Marcos 6:2-3
~ ~ ~ ~ ~ ~ ~
Barnes e Frith, fiéis amigos de Tyndale, levantaram-se em defesa da verdade. Seguiram-se os Ridleys e Cranmer. Estes dirigentes da Reforma inglesa eram homens de saber, e quase todos tinham sido muito estimados pelo zelo e piedade na comunhão romana. Sua oposição ao papado resultou de seu conhecimento dos erros da “Santa Sé”. Familiarizados com os mistérios de Babilônia, maior poder imprimiram a seus testemunhos contra ela.
a partir de: "O Conflito dos Séculos", por Ellen G. White, em Pôrto Alegre, em 1935, São Paulo, Brasil, pág. 264.
~ ~ ~ ~ ~ ~ ~
E Yahshua clamou, e disse:
»Quem crê em mim, crê, não em mim, mas naquele que me enviou!
E a vida eterna é esta: que te conheçam, a ti só, por único Elohim/D-us verdadeiro {YAHWEH}, e a Yahshua o Messias {o nosso SEnhor}, a quem enviaste.«
João 12:44 + João 17:3
~ ~ ~ ~ ~ ~ ~
Paulo disse:
»Portanto, procurai com zelo os melhores dons; e eu vos mostrarei um caminho mais excelente.
Ainda que eu falasse as línguas dos homens e dos anjos, e não tivesse amor, seria como o metal que soa ou como o sino que tine.
E ainda que tivesse o dom de profecia, e conhecesse todos os mistérios e toda a ciência, e ainda que tivesse toda a fé, de maneira tal que transportasse os montes, e não tivesse amor, nada seria.
E ainda que distribuísse toda a minha fortuna para sustento dos pobres, e ainda que entregasse o meu corpo para ser queimado, e não tivesse amor, nada disso me aproveitaria.«
1 Coríntios 12:31; 13:1-3
~ ~ ~ ~ ~ ~ ~
Yahshua disse:
»Desde agora vo-lo digo, antes que aconteça, para que, quando acontecer, acrediteis que eu sou.
Na verdade, na verdade vos digo:
Se alguém receber o que eu enviar, me recebe a mim, e