Preocupações Do Coração. Job Mothiba. Читать онлайн. Newlib. NEWLIB.NET

Автор: Job Mothiba
Издательство: Tektime S.r.l.s.
Серия:
Жанр произведения: Словари
Год издания: 0
isbn: 9788893988551
Скачать книгу

      

      Job Motihba

      PREOCUPAÇÕES DO CORAÇÃO

      Contents

      1  Dedicação

      2  Agradecimento

      3  COPYRIGHT E PUBLICAÇÃO

      4  Introdução

      5  Emoções: Positivas vs Negativas

      6  Emoções positivas: amor, alegria, paz e felicidade

      7  Emoções negativas: mágoa, dor, raiva, perda, inveja e vingança

      8  O perdão e a cura

      9  DEIXE PARA LÁ e siga em frente!

      10  Referências bíblicas:

      11  About the Author

      12  Also by Job Motihba

      Dedicação

       Este livro é dedicado a todas as nações, minha família, amigos e todos os meus líderes espirituais no corpo de Cristo.

      Agradecimento

      Este livro é dedicado à minha família, aos meus amigos e a todos meus líderes espirituais no corpo de Cristo. Valorização e agradecimentos especiais para a Igreja da Família Cornerstone Christian e para todas as comunidades das redes sociais (especialmente aquelas no Facebook, no Twitter e no WhatsApp).

Image

      COPYRIGHT E PUBLICAÇÃO

      PREOCUPAÇÕES DO CORAÇÃO

      Por Job Mothiba

      Traduzido por Larissa Graciola Coroker

      Copyright © 2018 Job Mothiba

      Todos os direitos reservados.

      Layout, conversão do eBook e distribuição por:

       www.tektime.it

       Redes Sociais:

       Facebook - Job Mothiba

       Twitter - @Jobmothiba

       Contatos:

      E-mail - [email protected]

      Whatsapp: – +27732084668

      Este livro ou suas partes não podem ser reproduzidos de forma alguma, não podem ser armazenados em um sistema de recuperação ou transmitidos de alguma forma por qualquer meio - seja ele elétrico, mecânico, por xerox, por gravação ou de outra maneira - sem a permissão prévia escrita pelo Autor.

      One

      Introdução

Chapter Separator

      Quando você era pequeno (a), tudo o que desejava fazer era crescer, mas agora isso parece ser a coisa mais assustadora de todas. Há coisas que nunca esquecemos quando crescemos: as memórias boas e ruins.

      Lembre-se daquilo que você sempre desejou; você sempre foi alguém que ansiou por amor e atenção. Algumas pessoas sofreram bullying, foram rejeitadas, desafiadas a lutar e fugiram. Eu não conheço tudo sobre vocês, mas, se puder, leve de cinco a dez minutos para falar sem parar sobre quantos acontecimentos você puder lembrar!

      Como isso faz você se sentir agora? Isso faz parte do amadurecimento porque depois de tudo, nós éramos jovens e não sabíamos como seria a vida nesta fase. Agora você sabe que não pode conseguir sempre o que deseja; você consegue aquilo pelo que trabalha.

      Acredito que sua lista dos acontecimentos que você recordou (sejam eles bons ou ruins, importantes ou menos importantes) seja interminável, mas você deve estar se esquecendo de um fator muito importante: Deus. Sem Ele, nenhuma dessas coisas teria sido possível. Ele ainda está no controle. Mesmo que seja muito difícil agora esquecer-se das decepções e dores do passado, Deus nunca ignorou alguém que se ajoelharia e pediria socorro por meio de suas orações. “Ele é aquele que dá aos animais o seu alimento, e aos filhos dos corvos quando clamam.” (Salmos 147:9).

      Seja transparente o suficiente para pedir, aberto (a) o suficiente para escutar e esteja disposto (a) para avaliar. Para essa situação, pode ser que seja mais fácil reprimirmos nossas dores no fundo de nossos corações, mas se uma pessoa compartilhar suas dores, ela irá encorajar os outros a fazerem o mesmo e assim poderá fazer com que o desespero vá embora. Então, diga tudo o que está no seu coração. Isso não tem relação com as reações das pessoas, mas, sim, com a sua liberdade. “E a paz de Deus, que excede todo o entendimento, guardará os vossos corações e os vossos pensamentos em Cristo Jesus.” (Filipenses 4:7).

      Talvez, agora seja toda uma história diferente; aquilo que o (a) anima ou faz você sentir-se triste pode ser diferente do momento que você ainda estava crescendo. Mas não importa o que seja, quando a vida espera algo de você, apareça e faça a sua parte. Seja responsável. Você não precisa se sentir mal porque está passando por um momento ruim em sua vida. Lembre-se: não importa o quão ruim sua situação possa parecer, há dezenas de milhares de coisas para se agradecer na vida. “No mundo tereis tribulações; mas tende bom ânimo, eu venci o mundo.” (João 16:33).

      * * *

      Two

      Emoções: Positivas vs Negativas

Chapter Separator

      As emoções humanas são um presente de Deus, um presente bom embrulhado em nossa própria essência. Se você verificar a palavra emoção, ela contém a palavra movimento porque os sentimentos são o combustível que nos move. Então, as ações são seguidores naturais quando nossos sentimentos nos guiam. E, infelizmente, nossos sentimentos nem sempre são os líderes mais confiáveis. Muitos dos autores frequentemente citam a frase: “siga seu coração”. Mas de acordo com (Jeremias 17: 9), não é um conselho sábio. “O coração é extremamente escuro e desonesto, um enigma que ninguém consegue solucionar.”

      O coração é um lugar em que as impressões tornam-se sentimentos que resultam em motivações. Se o deixarmos incontrolado, nosso coração pode depender inteiramente de seu próprio conselho e fazer com que desconfiemos dos outros e da sabedoria de Deus. Por isso, dizer “seja verdadeiro