Oreste Maria Petrillo
em colaboração com
Gianluca Pistore
O Segredo da Mente e do Corpo
A Verdade sobre como obter o sucesso com simplicidade seguindo as estratégias certas
TÃtulo original: The Secret of Mind And Body
Tradutor: Peruto Daniela
DISCLAIMER
ATENÃÃO: A leitura deste livro pode torná-lo mais forte, cheio de energia e bem estar. Você se sentirá invencÃvel: seguindo os exercÃcios presentes no manual, você ficará irresistÃvel, escultural e fantástico. Os autores se eximem de toda responsabilidade no caso de assédios sofridos por mulheres que não conseguirão resistir a você ou por danos causados aos homens pouco cuidadosos, que irão sofrer junto à s nossas leitoras.
DISCLAIMER: Os autores o convidam a não comprar este manual. Vocês entrarão em crise mental, fazendo-os sentir efeminados. Entrarão em crise fÃsica, querendo atingir resultados extraordinários. Entrarão em crise econômica: as suas calças ficarão super largas, as camisetas também. Em compensação, as camisas deverão ser jogadas fora: o seu peito vai explodir dentro delas. As suas mãos ficarão maiores e duras, a sua aliança se partirá, o cinto nas calças vai saltar assim que espirrar. O seu abdômen ficará totalmente esculpido, fazendo com que a sua esposa pense que estará na cama com Schwarzenegger. Não espere que conseguiremos melhorar também o seu rosto. Os milagres não nos são concedidos.
DISCLAIMER 2.0: Os autores se eximem de toda responsabilidade pelo quanto escrito acima. Este livro não deve ser entendido como substitutivo de um tratamento médico nem como substitutivo de um exercÃcio na academia. Se estiver doente, cure-se; se quer emagrecer, não pense que conseguirá só lendo este livro.
OBJETIVO DOS AUTORES: Vender-lhe o livro, fazendo-o acreditar que se tornará mais forte, definido e esculpido, cheio de bem estar e energia.
TÃCNICA DE MARKETING: Ao fazê-lo obter os resultados descritos acima, recomendarão o livro aos seus amigos. Assim, estamos bem esperançosos :-)
OBJETIVO DO LIVRO: Fechá-lo para ir à academia.
INTRODUÃÃO DE SLY
O prefácio que Sylvester Stallone (não) nos escreveu:
«Você é muito musculoso», assim me reprovaram quando me propus ao papel de protagonista do filme que eu mesmo tinha escrito.
Propuseram-me um valor incrÃvel em dinheiro para vender o roteiro e me retirar do negócio. Diziam que eu nunca poderia ter sido o ator, que eu não teria ido bem no papel.
Resistam: Rocky era eu.
Aquele filme nasceu em um dia quando eu disse a mim mesmo âpor que não aproveito esta minha imagem e tento escrever alguma coisa sobre o ânimo de uma pessoa que se esconde sob o seu aspecto rude?â*
Este é Rocky, um pugilista forte, um combatente difÃcil, um homem que nunca desiste e que tem um grande coração que, mesmo se obrigado a se tornar o algoz para a criminalidade organizada, tenta fazer qualquer coisa para melhorar a sua vida. Rocky é um filme de amor*, não é simplesmente a estória de um pugilista. à a estória de quem não desiste, de quem combate na vida para alcançar os resultados que sonha.
Durante a minha carreira cinematográfica, sofri muitos incidentes, fiz tantÃssimos treinamentos e dietas diferentes e, com frequência, isso me enfraqueceu, me fez sentir mal.
Durante o treinamento para Rocky II, com os dois "Mr. Olympia", Franco Columbum, tive uma lesão muscular no peitoral que me levou a uma cirurgia que durou quatro horas. Voltei rapidamente a fazer as transmissões e o resultado é ainda bem visÃvel: no filme, a mudança de guarda não é para surpreender Apollo (como contado), mas porque não conseguia ainda boxear bem nos póstumos da operação.**
Para o filme Victory, a minha dieta consistia em adquirir apenas 200 calorias por dia, apenas alimentos protéicos e só uma batata, se me sentisse desmaiar.
Para Rocky III, começava o dia com 2,3 km de corrida, depois 18 rounds de boxe, duas horas de pesos e salto com corda. à tarde, depois de um descanso, mais outros 2,3 km de corrida.
Naqueles tempos, não havia muitas informações sobre a nutrição e eu utilizava métodos extremos para perder ou ganhar peso, cheguei até a me autocanibalizar. Acompanhei treinamentos e dietas realmente insalubres. Massacrei o meu corpo e não recomendo a ninguém seguir o meu conselho. Todos os dias treino regularmente cada manhã, enquanto à tarde, sigo os negócios.
Tenho uma alimentação saudável e correta. Tento me cuidar com uma alimentação balanceada e vivo com um percentual de massa gorda de aproximadamente 6%, quando devo fazer um filme, baixo para 4%. O meu recorde foi, em Rocky IV, chegar a 3,7% de massa gorda.
Para mim, o treinamento fÃsico é sinônimo de disciplina, de ordem mental e de perseverança. Ninguém pode golpear duro como faz a vida, forte não é aquele que não cai no chão, mas é aquele que depois de ter caÃdo no chão, tem a força para se levantar.
Não conheço as motivações pelas quais adquiriu este livro, não sei por que quer treinar ou entrar numa dieta. Não sei se quer adquirir peso ou perdê-lo, se quer aumentar os seus músculos ou defini-los, se é um lutador ou um atleta... mas, quem quer que seja, desfaça-se da besta que tem dentro de você! Sabe, quando os outros não sabem o que fazer, lhe dizem que não sabe fazer!
Enfrentar as adversidades, as resistências da vida, não importa quanto seja a carga de problemas, nós nos esforçaremos para levantá-lo! Não importa quanto peso voltará a cair na nossa cabeça, nós nos ajoelharemos. Não é importante como você golpeia, o importante é como sabe resistir aos golpes, como recebe e se acaba na lona, tem a força de levantar-se, assim você é um vencedor!
Todas as vezes que sentir dor, que quiser ceder, que estiver a ponto de largar, lembre-se da frase do meu treinador, deverá dizer a si mesmo: âEhi⦠não ouvi a campainha, ainda um outro round?â
Boa leitura,
Sly***
* Frases realmente ditas por Stallone durante várias entrevistas
** Esta e muitas outras informações, foram obtidas do site oficial www.sylvesterstallone.com
*** Por segurança, vamos repetir: Sly não nos amedrontou mesmo**, mas estamos certos que se emocionaria e se encontraria nestas palavras.
SOMMARIO