- à um prazer conhecer vocês. Joe disse que vocês são os melhores chefes que alguém poderia ter.
- Nós preferimos nos considerar como membros da equipe. - Tess respondeu com seu sorriso gracioso de sempre.
Jake começou a maquinar com seu cérebro, que mais parecia uma enciclopédia. - Você está de alguma forma relacionada ao marechal Kutuzov, que lutou nas campanhas otomanas e contra Napoleão em Borodino?
Galina não estava a espera que um americano soubesse tanto a respeito da história da Rússia. - O Marechal Mikhail Illarionovich Golenischev-Kutuzov foi um parente distante. Ele é considerado um herói na história da Rússia.
- Fascinante. - Jake respondeu.
Visto que Jake estava prestes a discutir detalhadamente todas as batalhas em que Kutuzov esteve, Tess interveio. - Eu entendo que você fez um trabalho fantástico ao achar informações pertinentes sobre Monsieur Belcour.
- Joe pode fornecer as informações para vocês.
- Aham. - Joe concordou. - Não Galina. Nessa companhia, nós insistimos em dar os créditos as pessoas que fizeram algo. Não é habitual para o chefe levar crédito pelo trabalho de seus subordinados. Por favor, prossiga e nos explique o que temos.
Galina levantou sua sobrancelha, surpresa. Então ela apresentou toda a informação que havia conseguido. - Eu fiz uma pesquisa global tanto de Belcour quanto da IDO, que ele é dono. Encontrei informações atuais sobre as atividades da organização, incluindo as estatÃsticas financeiras. A maior parte do que eles fazem, é financiar projetos de infra-estrutura para nações em desenvolvimento. Eles também financiam compra de armas. Tudo parece ser legÃtimo. O quadro de diretores inclui titãs da indústria e ministros de város paÃses. Mas isso não é o que é interessante.
- Por favor, continue. - Jake encorajou.
- Parece que Belcour é conhecido por participar de certas atividades que são consideradas questionáveis. Ele é conhecido por participar de grupos exclusivos que envolvem atividades sexuais com prostitutas e outros voluntários. Esses eventos ocorrem em várias capitais, não só na Europa mas na América e na Ãsia também. O interessante é que vários casais ricos escolhem participar dessas festividades.
- Sim, nós já estamos familiarizado com esse fato. Parece que Belcour não se importa em esconder sua particioação nesses eventos.
Galina olhou para eles, ligeiramente irritada com a interrupção. - Tem mais. Belcour tem vários associados, a maioria no Reino Unido e França, que recrutam prostitutas na América, Ãsia, Rússia, Bulgária e Reino Unido. Eles também tem uma operação significativa na Argentina, oficialmente coordenada por um americano. Entretanto, não há evidências que Belcour seja qualquer coisa além de participante. Ele parece apenas aparecer regularmente nessas noitadas. Ele parece ser insaciável e apreciar sexo violento. Ele também tem várias amantes pelo mundo inteiro. Em Paris e Londres, ele tem tem alguns apartamentos privados que ele utiliza para esconder seus encontros de sua esposa.
Jake colocou os braços atrás da cabeça. - Tudo bem, parece que o homem tem uma libido descontrolada, mas isso não significa muito, contando que ele não esconde suas atividades em relação a isso.
Galina continuou. - Ainda tem mais. Parece que o recrutamento se estende a aquisição de jovens universitárias e crianças. Essa parte se concentra mais no Reino Unido.
Tess quase caiu da cadeira. - Estudantes e crianças? Eu ouvi direito?
- Sim, tanto do sexo feminino quanto do sexo masculino. Além disso, parece que as crianças são arrancadas de lares adotivos e, em alguns casos, raptadas.
- Parece qu Belcour e Bertrand Dubois levam a sério o fornecimento de todo e qualquer tipo de serviço. - Tess brincou.
- Existe alguma evidência que indique que Belcour esteja envolvido pessoalmente nesses esquemas de tráfico humano, particularmente de jovens?
- Superficialmente...Não. Mas se você der uma boa olhada em como esses grupos funcionam, existe uma coisa em comum: Cada uma dessas operações é comandada por Bertrand Dubois, que não é um empregado oficial da organização financeira de Belcour. No entanto, ele está sempre ao lado de Belcour. Parece que ele é o cafetão chefe desse empreendimento.
- Então é possÃvel que esse cafetão sirva como uma cobertura para Belcour, que é o verdadeiro cérebro dessa operação? Jake perguntou.
- Ã mais do que isso. - Galina adicionou. - Enquanto Belcour parece ser apenas um participante entusiasmado, na verdade, ele embolsa uma porcentagem significativa da taxa que as pessoas pagam para participarem dessas festas. Eu descobri uma conta que ele utiliza para depositar esses fundos.
Tess parecia cética com a informação. - Eu não consigo acreditar que Belcour faça isso apenas por dinheiro. Ele é de uma antiga e nobre famÃlia, donos de dois castelos na França e lÃder de uma das organizações financeiras mais respeitadas do mundo. Além disso, há rumores que ele vá concorrer a presidência na França. Por que ele se arriscaria a fazer dinheiro com atividades tão sórdidas?
- Pode ser apenas por diversão. - Jake advertiu. - Ele descobriu como fazer dinheiro explorando pessoas. Pode ser algo simples, como alimentar seu ego.
- Isso é monstruoso! - Tess exclamou. - Eu não posso acreditar que ele está saindo impune disso.
Galina pareceu pensativa por um momento, então puxou um relatório anexo. - Eu tenho aqui uma lista das pessoas que participam dessa... vamos chamar de noitada. Esses eventos parecem estar em três categorias. A primeira consiste na procura de prostitutas que são fornecidas para os empresários que fazem negócios com Belcour. A segunda consiste em festas liberais assistidas por casais ricos que pagam pelo privilégio. Esses eventos são vendidos como uma forma superior de entretenimento. E a terceira é simplesmente planejar festas de sexo envolvendo homens e prostitutas, a maior parte sendo na Argentina. Há também encontros com alguns homens em particular e algumas mulheres que usam os estudantes universitários, tanto masculinos como femininos, e pièce de résistance, o abuso de crianças. O cé é o limite.
Tess se levantou, revoltada. - E como nós pegamos esse bastardo? Como podemos provar que ele esta profundamente envolvido nisso?
- Não será fácil. - Jake ressaltou. - Tenha em mente que algumas das elites do mundo são parte integrante destas atividades. Pelo que sabemos, polÃticos, juÃzes e chefes de polÃcia podem ser participantes. PoderÃamos entrar em um conflito, enfrentando um monte de pessoas influentes assiduamente defendendo seus próprios interesses. Para complicar, isso ocorre em vários paÃses. Eu não tenho idéia de como podemos abordar isso sem cutucar o enxame.
- Pode haver uma maneira de começar. - Galina interrompeu. - Belcour foi acusado por uma mulher francesa, uma escritora chamada Lucie Benoit, de tentar raptá-la, mas o caso foi descartado por falta de evidências. Mas ela não deixou isso barato, ela escreveu um livro sobre a terrÃvel experiência. Antes da publicação, Belcour ameaçou processá-la por difamação, então, ela transformou o livro em um romance, mas os fatos permaneceram os mesmos. Ninguém foi enganado. Belcour a processou novamente e o processo ainda está em aberto em Paris.
Agora Tess estava pensando em um plano de ação. - Falar com ela pode ser uma boa maneira de começarmos.
Jake encerrou a reunião. -Joe e Galina, eu gostaria de agradecer a vocês pela pesquisa e pelas informações fornecidas em um espaço tão curto de tempo. Vocês fizeram