Saúde Mental Em Tempos De Pandemia. Paul Valent. Читать онлайн. Newlib. NEWLIB.NET

Автор: Paul Valent
Издательство: Tektime S.r.l.s.
Серия:
Жанр произведения: Медицина
Год издания: 0
isbn: 9788835423638
Скачать книгу

      em Tempos de Pandemia

      Paul Valent

      Traduzido por Tochukwu Benedict Ezeifekwuaba

      Tektime Editore

      © 2021 - Paul Valent

      Título original: “Mental Health In The Times Of The Pandemic”

      Escrito por Paul Valent

      Traduzido por Tochukwu Benedict Ezeifekwuaba.

      Publicação original Australian Scholarly Publishing

      1ª edição: maio de 2021

      © Paul Valent, 2021

      © Edições Tektime, 2021

      Todos os direitos reservados

      Distribuído por Tektime

      https://www.traduzionelibri.it

      A reprodução total ou parcial deste livro, sua incorporação em um sistema de computador ou sua transmissão de qualquer forma ou por qualquer meio, seja ele eletrônico, mecânico, por fotocópia, gravação ou outros meios, não é permitida sem permissão prévia e por escrito do editor. A violação dos direitos acima mencionados pode constituir um crime contra a propriedade intelectual.

      PREFÁCIO

      “Minha mente está correndo em relação a esta crise.” É como uma gripe, na verdade. Apenas 3% morrem. “A pessoa que lidou com minha comida está infectada?” Vamos vencer isso! “Eu sou uma enfermeira, eu me importo e me importo. Eu venho para casa e me importo. Estou cansado e desgastado com o cuidado. Estamos todos juntos nisso, mas me sinto sozinho. “As pessoas vão me ver na fila para comer?” Tenho que demitir pessoas que têm sido como família. “Eu montanha russa de raiva, medo, e choro para dormência total.” Meu peito é chumbo. Meu peito está dolorido. Meu peito está explodindo. Minha mãe está com raiva. Sinto-me honrado por poder ajudar na linha de frente.

      Estes são apenas alguns comentários compartilhados durante a pandemia COVID-19 (Doença do vírus Corona 2019). São uma amostra do que é chamado de crescentes consequências para a saúde mental da pandemia.

      Muitas vezes, os efeitos da pandemia são considerados ansiedade, depressão e ideias suicidas. Mas nossa pequena amostra indica que os efeitos na saúde mental são generalizados e não podem ser encapsulados em poucas palavras.

      A pandemia jogou nosso mundo no ar. Lidamos com o imediatismo da sobrevivência. Tentamos nos orientar, mas nossas mentes estão em uma neblina. Somos capturados pelos muitos sentimentos e sensações amostrados acima.

      Tentamos assumir o controle, mesmo estando preocupados com nossos desafios pessoais, familiares, de trabalho, econômicos, políticos e, sim, até espirituais.

      Tentamos entender isso em termos de outras crises. Isso é um desastre, como as recentes queimadas? Ou como uma guerra, com a qual muitas pessoas comparam a pandemia. Estamos nos escondendo nas trincheiras enquanto esperamos por armas (vacina) que nos levarão à vitória? Ou é assim a Grande Depressão, com tantos desempregados e pessoas falidas.

      Por último, nos perguntamos quando e como tudo isso vai acabar, e o que será além? Seremos confrontados por uma cascata de rupturas, estruturas fragmentadas e inimizades, ou surgiremos nossas melhores naturezas? Teremos aprendido novos meios, criado novos horizontes? Vir para ver o mundo de forma diferente, e aproveitar o propósito revivido para outros desafios? Poderia ser o lado bom desta pandemia?

      Felizmente, desde a última grande pandemia, a gripe espanhola de 1918, desenvolvemos muito conhecimento sobre respostas a desastres.

      O conhecimento das respostas humanas em desastres pode ajudar indivíduos e sociedades a entender-se melhor e, portanto, controlar melhor seus presentes e futuros.

      O objetivo deste livro é ajudar a orientar e entender os efeitos muito amplos da saúde mental desta pandemia, e, assim, ajudar a asugenar a angústia e formar um futuro melhor.

      Após a Introdução no capítulo 1, no capítulo 2 apresento um resumo das respostas onipresentes de desastres, como manifestaram nesta pandemia. As respostas são divididas em biológicas, psicológicas e sociais, pois ocorrem em indivíduos, famílias, crianças e grupos vulneráveis. O capítulo oferece alguns “do’s” úteis e não.

      Este capítulo é uma versão expandida de um panfleto Como lidar com uma grande crise pessoal que tem sido distribuído em desastres australianos e no exterior por mais de três décadas.

      O capítulo 3 fornece uma estrutura que ajuda a orientar, entender e tratar as amplas consequências da pandemia. Utiliza uma estrutura de traumatologia desenvolvida em Da Sobrevivência ao Cumprimento; Uma estrutura para a dialética life-trauma e em Terapia de Trauma e Realização; Um quadro wholist publicado por Taylor & Francis.

      Como grandes crises evocam não apenas esforços para sobreviver, mas também revelam a gama de aspirações humanas, aprendemos através de nossas respostas não apenas sobre vulnerabilidades humanas, mas também sobre nossos potenciais e cumprimentos.

      Este livro é adequado tanto para profissionais quanto para o público interessado. O capítulo 2 é adequado para o público geral. O panfleto no qual se baseia mostrou-se amplamente acessível e útil.

      SOBRE PAUL VALENT

      Paulo Valent é um traumatologista de renome internacional com formação em medicina, psiquiatria e psicoterapia. Influenciado por suas experiências no Holocausto quando criança, ele sempre se interessou por traumas. Ele foi psiquiatra de ligação no departamento de emergência do Monash Medical Centre em Melbourne por 25 anos, onde tratou muitos pacientes traumatizados. Ele iniciou uma equipe de saúde mental nas queimadas da Quarta-feira de Cinzas.

      Valent fundou o grupo Melbourne Child Survivors of the Holocaust, e cofundou a Sociedade Australasiana de Estudos de Estresse Traumático. Presidiu a Conferência Mundial da Sociedade Internacional de Estudos de Estresse Traumático de 2000.

      Suas publicações incluem inúmeros artigos, enciclopédias e palestras. Seu primeiro livro foi Crianças Sobreviventes do Holocausto; Adultos vivendo com trauma infantil. Seus livros Da Sobrevivência ao Cumprimento; Uma estrutura para a dialética life-trauma E Terapia de Trauma e Realização; Um quadro wholist são textos pioneiros em traumatologia. Em Duas Mentes; Contos de um Psicoterapeuta e seu último livro, Coração da Violência; Por que as pessoas se machucam são adequados tanto para os profissionais quanto para o público em geral.

      Dedicação Para Dani, Ariel e Amy

      AGRADECIMENTOS

      Sou muito grato às seguintes pessoas que, sem hesitação e instintamente, me proporcionaram suas experiências e sabedoria: Prof Grant Blashki, Michael Breen, Prof Tony Guttmann, Rana Hussain, Dr. Amelia Klein, Prof Pat McGorry, Dr. Natasha Rabbidge, Sr. Natasha Reisner, James Walker, e Ted Watts.

      Também me referi a 4 Cantos ABC/PBS, e publicações da Cruz Vermelha, Beyondblue e Gestão de Emergências austrália.

      Reconhecimento especial a Nick Walker, que inspirou este livro, e à equipe da Australian Scholarly Publishing que o produziu.

      ÍNDICE

       CAPÍTULO 1. INTRODUÇÃO

       CAPÍTULO 2. EXPERIMENTANDO E LIDANDO COM A PANDEMIA

       CAPÍTULO 3. ORIENTAÇÃO E COMPREENSÃO DAS CONSEQUÊNCIAS DA PANDEMIA

       CONCLUSÃO

       REFERÊNCIAS

      Todas