SE EXISTISSE A REAL POSSIBILIDADE DE PODER CONCRETIZAR OS PRÓPRIOS DESEJOS, VOCÊ NÃO ESTARIA DISPOSTO A SABER COMO ISSO PODE SER POSSÍVEL?
Se exprime um desejo, é
porque viu uma estrela cadente...
Se viu cair uma estrela, é
porque estava olhando para o céu...
Se estava olhando para o céu, é
porque ainda acredita em alguma coisa.
Bob Marley
Não é este, talvez, um dos desejos mais comuns, um daqueles que a maioria recorre, se não toda a humanidade, aquele de poder realizar os próprios sonhos (e aqui a palavra é entendida não só como o desejo que esperamos ser realizado, mas também o verdadeiro sentido da palavra, porque o "sonho" é algo que se refere ao inconsciente e os nossos desejos partem também e diretamente daí).
Isso é visto com intensa emoção, com enorme expectativa, mas ao mesmo tempo como algo difícil, porque não impossível, realização, algo muito místico, muito utópico, muito fantasioso para poder agir na realidade moderna, real, tecnossugestiva que nos rodeia.
Esta realidade nos prepara a não conseguir mais nos surpreender daquilo que uma vez, quando éramos crianças, fazia e não estamos mais tão inclinados a inovações e mudanças, principalmente, se isso implica em ter que fazer ou ter que nos deslocar das nossas comodidades, do ter que fazer nos levantar do sofá e, quem sabe, nos fazer perder nosso filme predileto.
Entretanto, eu lhe digo que para realizar os seus desejos não é preciso fazer nada de estranho ou exagerado, isso que estou para lhe revelar é algo que qualquer pessoa pode fazer, não deve se trabalhar duro, não se deve investir dinheiro (exceto o pouco que teve que gastar com este livro).
Não serve nenhum conhecimento especial, não estou propondo yoga ou meditação, não há vínculos religiosos, nem limites de idade.
Assim sendo, você deve estar se dizendo, não tenho que fazer nada, mas mesmo assim vou realizar os meus desejos, o que então ele está me propondo?
Entendo a perplexidade, não estou lhe propondo uma escola de magia, simplesmente uma técnica que consegue mexer nas coisas, consegue criar oportunidades e consegue mudar o seu ponto de vista em relação ao mundo.
Aliás, as técnicas propostas são duas, de modo que poderá se servir daquela que sentir que é a mais adequada para você ou em sinergia, para amplificar os efeitos, para obter resultados antes.
Nunca procurou alguma coisa sem encontrá-la até quando percebeu tê-la ali, bem embaixo do seu nariz?
Do mesmo modo, isto que precisa para poder realizar os seus desejos está quem sabe onde, quem sabe qual espaço e quem sabe a qual tempo, mas você o tem à disposição aqui e agora, você a tem praticamente embaixo do seu nariz.
No passado, não poderá desejar, simplesmente porque é passado, aliás, o passado é o primeiro motivo pelo qual desejamos, por causa de questões não resolvidas, insatisfações e arrependimentos.
No futuro, claro que até antes, colocaremos o nosso desejar, mas este futuro pode se realizar só com a condição que o estabeleçamos desde agora, no momento presente em que vivemos e não estou inventando nada de estranho; se tivesse, entre os meus desejos, aquele de ter um jardim florido no futuro, terei necessariamente no presente que preparar a terra, adubar e semeá-la, etc.
Darei algum vislumbre de explicação, mas não é necessário saber o 'porquê' tudo isso funciona, mas simplesmente 'como' funciona.
Para me explicar melhor, pense em quando você entra em casa e acende a luz, graças ao interruptor.
Quem entre nós sabe exatamente o que é a eletricidade, como funciona e porquê, como consegue criar luz, graças à lâmpada e ela também, como faz para funcionar, com que lógica e com qual procedimento; e o que essa energia faz para ser produzida, como ela consegue chegar até a minha casa.
Enfim, porque se não pagar a conta, ela não acende mais?